Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 11h:54

Procon notifica a Oi por falha nos serviços de telefonia móvel e internet

Empresa terá dez dias para se explicar sobre a baixa qualidade da prestação de serviço local

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Renê Marcio Carneiro/Reprodução

Procon notifica a Oi por falha nos serviços de telefonia móvel e internet

Procon acompanhará os trabalhos até que tenha uma resposta convivente

A Oi – empresa concessionária de serviços de telecomunicações, foi notificada pela Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá). A medida foi por causa do ocorrido no dia 4 de outubro, quando então, foi registrado neste município pantaneiro, falha nos serviços de telefonia e internet, problema rotineiro na região.

 

Conforme a notificação (n°084/2018), a empresa deve informar, por escrito, “os motivos da interrupção do serviço de telefonia móvel e internet que ocorreu em todo município de Corumbá e região, aproximadamente das 14h30 às 19h” daquele dia.

 

Ainda, o Procon Corumbá quer que a concessionária esclareça o que de fato ocasionou a falha de internet; quais medidas a empresa vem tomando para que não ocorram mais casos como esse, já que o fato vem se reiterando; quantas vezes, neste ano, houve falha de interrupção do sinal de internet na cidade de Corumbá.

 

Se houve abatimento nos valores das contas dos consumidores, em todas as situações de falha de internet, conforme determina Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 e quantos consumidores deste município e região, inclusive Ladário, foram afetados com a falha na prestação dos serviços.

 

O diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Vasconcellos, disse que aguarda a resposta da empresa para definir as ações que serão tomadas.

 

“Ainda este mês estaremos na sede da empresa em Campo Grande, para cobrar melhorias. O Procon acompanha de perto a situação e estuda medidas para garantir que o serviço seja oferecido com qualidade para a população de Corumbá”, afirmou Alexandre.

 

 

A empresa tem impreterivelmente em 10 dez dias, para resposta ao órgão solicitante, define a notificação.