Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 11h:27

Cresce apoio à candidatura de Murilo Zauith ao Senado

Evento do DEM reúne grandes lideranças em Corumbá, mas seguem as expeculações sobre postura dos democratas na eleição para o governo do Estado

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria/Divulgação

Cresce apoio à candidatura de Murilo Zauith ao Senado

Lideranças do DEM estiveram em Corumbá no fim de semana

O ato de filiação “Novos Caminhos, Eu Vou!” reuniu grandes lideranças do partido Democratas (DEM), em Corumbá, no sábado (9).  De acordo com as informações divulgadas pelo presidente estadual da legenda, a intenção é ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e a candidatura própria na majoritária. “Todas as vezes que eu venho aqui, sou tão bem recebido por vocês, o carinho que vocês têm comigo nessas caminhadas todas que já tivemos oportunidade, e eu gosto tanto daqui”, frisou o ex-prefeito de Dourados. 

 

Assessoria/Divulgação

Cresce apoio à candidatura de Murilo Zauith ao Senado

Em caso de candidatura própria do DEM ao governo do Estado, Zauith aparece como nome natural do partido

“Quando a gente está chegando aqui, vendo essa beleza natural que Deus fez pra vocês e vocês desfrutam disso, eu fico pensando se eu tiver uma próxima vida, quero nascer em Corumbá”, disse Zauith no discurso. A agenda  no fim de semana começou com entrevista à Rádio Difusora AM 960. Depois, a recepção e ato de novos membros da legenda, na sede da Associação Comercial e Empresarial da cidade. 

 

Estiveram presentes, além do presidente do diretório estadual do DEM, os deputados estaduais José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e Zé Teixeira, o vereador Alan Guedes, de Dourados, e o vereador Vinícius Siqueira, de Campo Grande, o presidente do diretório municipal em Corumbá, o empresário Alfredo Zamlutti, e o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB). 

 

A grande expectativa nos bastidores da política do Estado é quanto a definição da posição do Democratas nas Eleições para o governo do Estado. Durante o evento de filiação na região do Pantanal, o prefeito corumbaense demonstrou forte apoio a uma possível candidatura de Zauith ao Senado. Iunes sugeriu ainda que  Zamlutti seja escolhido como primeiro-suplente. O prefeito de Corumbá deixou claro ainda o desejo que os democratas confirmem seu apoio à reeleição do tucano Reinaldo Azambuja. 

 

Sobre a possibilidade de ser candidato ao senado, ou mesmo a vice-governador na chapa de Azambuja, Zauith afirmou, à reportagem do jornal Diário Corumbaense, que existem muitos rumores. “Nós temos uma relação muito boa na política, todo esse tempo que eu estive na política, todos os cargos que ocupei, sempre tive boas relações”, afirmou o político douradense. 

 

A possibilidade de um possível apoio à candidatura de André Puccinelli também é considerada no meio político, já que o pré-candidato do MDB conta com o apoio de nomes como a deputada federal Tereza Cristina (DEM), que já foi secretária de Estado de Puccinelli. 

 

O deputado federal Henrique Mandetta (DEM) e Teresa Cristina não compareceram ao evento. Mandetta  afirmou que teve compromissos como médico, e Teresa que já tinha agenda assumida anteriormente, mas ela enviou uma carta na qual se desculpou e afirmou seu empenho pela região, principalmente no agronegócio, já que é líder do setor na Câmara Federal.