Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 18h:33

Circuito de Cinema leva produções regionais e Sul-Americanas ao Fasp

Ganhador do Oscar 2018 de melhor filme e outras produções terão exibições gratuitas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Circuito de Cinema leva produções regionais e Sul-Americanas ao Fasp

Filme ganhador do Oscar 2018 de melhor filme estrangeiro, o chileno “Uma Mulher Fantástica” será exibido neste sábado (26)

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (Fasp) conta com programação de cinema, além de oficinas, palestras, exposições, seminários e shows. As exibições de filmes são gratuitas para todos os públicos e idades.

 

Um dos destaques é o ganhador do Oscar 2018 de melhor filme estrangeiro, o chileno “Uma Mulher Fantástica”. O longa aborda o relacionamento de uma garçonete transexual com um homem que deixou a família para ficar com ela. A exibição

acontece no Centro de Convenções do Pantanal, neste sábado (26), às 16h30.

 

O cinema regional também será representado durante o Festival. Serão apresentadas seis produções sul-mato-grossenses: “Canta Dores do Pantanal – 50 anos Grupo Acaba”, de Fábio Flecha; “A Dama do Rasqueado”, de Marinete Pinheiro; “Irmãos de Alma”, de Filipe Silveira; “Ique Woitschach: A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-mato-grossenses”, de Mara Silvestre; “La Plata Yvyguy – Enterros e Guardados”, de Macelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga; “Raiz do Vértice”, de Carlos Eduardo Modesto Fluhr.

 

O Circuito de Cinema contempla ainda obras Sul-Americanas, como o argentino “Zama”, de Lucrédia Martel; o boliviano “Las Malcogidas”, com direção de Denisse Arancibia; e o paraguaio “Mangoré por Amor al Arte”, dirigido por Luis R. Vera.

 

Infantil