Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 14h:39

Câmara tem nova troca de cadeira com saída de vereador para assumir secretaria

Carlos Alberto Machado assume a vaga do colega petista Luciano Costa, que será titular da a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria q

Câmara tem nova troca de cadeira com saída de vereador para assumir secretaria

Petista Carlos Alberto Machado assume vaga de vereador

O presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Evander Vendramini, está convocando o suplente Carlos Alberto Machado (PT) para a vaga de Luciano Costa (PT). Luciano aceitou o convite do prefeito Marcelo Iunes para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

 

Na sessão ordinária  desta segunda-feira (15), Luciano fez uso da palavra para anunciar o seu pedido de licença do Poder Legislativo. Aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de seu trabalho e agradeceu os vereadores que contribuíram com ele durante este período na Câmara Municipal de Corumbá.

 

Citou que só fez amigos na Câmara e se colocou à disposição de todos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, onde buscará fazer um trabalho visando o crescimento econômico de Corumbá, com mais emprego e renda para a população pantaneira.

 

Câmara tem nova troca de cadeira com saída de vereador para assumir secretaria

Vereador Luciano Costa, na Tribuna da Câmara 

Luciano elogiou a atuação da titular da pasta no Poder Executivo, Renato dos Santos Lima, e  disse que comandar a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável será mais um desafio na sua vida profissional.

 

Lembrou o período em que ocupou o cargo de secretário dessa mesma pasta, na administração do ex-prefeito Ruiter Cunha, e que dessa vez não será diferente. “Vamos procurar desenvolver um bom trabalho e, para isso, queremos contar com o apoio de todos os vereadores, dando continuidade a uma parceria estabelecida aqui na Câmara”, citou.

 

Luciano será substituído pelo também petista Carlos Alberto Machado, seu primeiro suplente, com 914 votos. Ele é o terceiro vereador corumbaense que se licencia para assumir cargo no primeiro escalão do Executivo.

 

O primeiro foi Mohamad Abdallah (PSB) que, no início de 2017, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Especial de Agricultura Familiar. Foi substituído pelo suplente Paulo Bertini (PSB). Já este ano, em março, foi a vez de Rufo Vinagre se afastar do cargo para assumir a Fundação de Turismo do Pantanal. Em seu lugar foi empossado Cristóvão Contador (PV).