Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 09 de Março de 2018, 13h:55

Prefeitura terá de garantir asfaltamento para receber novos investimento do Sesi

Condição para a liberação de recursos foi acertada entre sindicatos da indústria e o Executivo municipal

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura terá de garantir asfaltamento para receber novos investimento do Sesi

Laboratório do Sesi tem sofrido com a poeira pela falta de asfalto 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, condicionou os investimentos em obras de reforma e ampliação das duas unidades do Sistema Fiems Corumbá  à pavimentação da Rua Senador Paulino Lopes da Costa, no Bairro Maria Leite. A falta do asfalto da via tem afetado o funcionamento dos equipamentos dos laboratórios do Senai em decorrência do excesso de poeira provocada pelas carretas que se utilizam da rua diariamente. A condição foi acertada em reunião com os presidentes dos sindicatos industriais do município, com os gerentes do Sesi e Senai no município e com o prefeito Marcelo Iunes.

 

“A princípio, pretendemos investir em reforma e ampliação das duas unidades, mas, no caso do Senai, dependemos da estrutura mínima, que é o asfalto da Rua Senador Paulino Lopes da Costa. Não podemos mais investir em laboratórios na unidade por conta da situação das carretas que passam pela via levantando muita poeira e afetando os equipamentos e até os experimentos realizados nos laboratórios”, lamentou Sérgio Longen.

 

Falta de asfalto pode levar a desativação do laboratório, afirma Sérgio Longen. “Desde 2008 estamos investindo nas duas unidades que temos no município com o compromisso de a Prefeitura pavimentar essa rua. Ao longo desses 10 anos, foram mais de R$ 15 milhões investidos somente em laboratórios e o excesso de poeira está prejudicando o funcionamento dos equipamentos, portanto, não vamos mais investir na parte laboratorial da unidade, precisamos de condições mínimas de infraestrutura. Nós necessitamos imediatamente de asfalto na região e, se não for feito, não tem como ficar investindo no local”, garantiu.

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Fiems, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, assegurou a pavimentação da rua onde está localizado o laborátório, bem como o recapeamento do asfalto da Alameda São José, onde está localizada a Praça do Sesi e que também está no projeto de reforma por parte do Sistema Fiems. “O aviso de licitação será publicado já na próxima semana. Essa obra será executada com recursos próprios da Prefeitura, enquanto o serviço de macrodrenagem será realizado pelo Governo do Estado”, afirmou.

 

O chefe do Executivo destacou a importância do Sesi e do Senai para a formação educacional e profissional da população de Corumbá e Ladário e também se comprometeu a buscar alternativas para melhorar a segurança na região da Praça do Sesi, que tem sofrido com a ação de vândalos. “A reunião foi muito positiva, já que para Corumbá é muito importante conseguir a garantia das reformas e ampliações das unidades do Sesi e Senai no município, além da Praça do Sesi. Na contrapartida, a Prefeitura vai recapear a rua principal da praça e asfaltar a rua que fica atrás da unidade do Senai, já que a falta de pavimentação prejudica o pleno funcionamento dos laboratórios devido ao excesso de poeira”, detalhou.

“Não podemos ficar sem o Sesi e Senai na nossa cidade. Essas duas unidades possibilitam a formação profissional dos nossos jovens e dessa forma podemos atrair grandes empresas para cá com a disponibilidade de mão de obra capacitada”, pontuou.