Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 18h:34

Marcelo Iunes faz mudanças no secretariado e outras áreas do Executivo

Prefeito de Corumbá já fez mudanças nas pastas de Educação, Governo e na Procuradoria Geral do município

Flávio Brito
Capital News

O Executivo de Corumbá vem passando por mudanças, com a troca de titulares em algumas secretarias. Conforme publicação feita no Diário Oficial do município desta quinta-feira (11), a professora Maria Eulina Rocha dos Santos deixa de responder pela Secretaria Municipal de Educação, entretanto continuará a atuar como assessora na pasta. Quem passa a responder interinamente é o professor Genilson Canavarro de Abreu, que exercia o cargo de diretor da escola municipal Barão do Rio Branco, considerada modelo dentro da Reme.

 

O prefeito Marcelo Iunes concedeu entrevista ao Diário Corumbaense e revela que já tem um nome para assumir definitiva a Educação do município, mas aguarda a liberação do servidor que hoje atua no Tribunal de Contas do Estado. Ele é do Tribunal de Contas, corumbaense, professor, mas depende da liberação do Tribunal. Se ele vier, assume a Secretaria e o professor Genilson fica como subsecretário, porém se ele não puder, o Genilson será o titular”, disse, o prefeito à reportagem do jornal, ao revelar o nome do professor Carlos Rafael Ramos Dias, que já atuou como assessor  da pasta.

 

Outra secretaria que traz novidades no comando é a de Governo, para qual o prefeito nomeou Eduardo Aguilar Iunes. O novo secretário exercia o cargo de gerente administrativo e financeiro na Fundação de Turismo do Pantanal, conforme portaria de exoneração, também publicada na mesma edição do Diário Oficial de Corumbá. Eduardo é irmão do prefeito e funcionário concursado do município, com lotação de origem na Controladoria Interna da Prefeitura de Corumbá, divulgou o Diário Corumbaense.

 

A Secretaria de Governo vinha sendo comandada interinamente por Cássio Augusto da Costa Marques, que é assessor especial no Gabinete do Prefeito e coordena a Unidade Executado do Programa (UEP) do Fundo de Financeiros de Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) que está  financiando 40 milhões de dólares para soluções de demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental. 

 

São ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico, fomento do turismo e moradia para famílias que vivem em áreas de risco. 

 

Outras mudanças

Na terça-feira (9),  o advogado Alexandre Taques Vasconcelos, voltou a comandar o Procon de Corumbá (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) no lugar de Andréa Sampaio, que também é advogada e passou a integrar a Procuradoria Geral do Município.