Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018, 17:47 - A | A

Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018, 17h:47 - A | A

Folia

Roda de samba agita foliões e dita o ritmo do pré-Carnaval de Corumbá

Assessoria de Comunicação

Renê Marcio Carneiro/PMC

Roda de samba agita foliões e dita o ritmo do pré-Carnaval de Corumbá

Roda de samba será realizada todos os sábados durante o mês de janeiro

Roda de samba será realizada todos os sábados durante o mês de janeiro (Foto: Renê Marcio Carneiro) Roda de samba será realizada todos os sábados durante o mês de janeiro (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Durante todo o mês de janeiro, as tardes de sábado serão de muita música, animação e descontração no Porto Geral de Corumbá. A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, promove em um dos mais belos pontos turísticos da região uma ampla e democrática roda de samba.

O evento começa sempre às 11 horas e conta com a participação de diversos músicos, ritmistas e interpretes da várias escolas de samba e blocos da cidade. Na primeira edição, realizada no dia último dia 6, muita gente prestigiou a festa e não se intimidou com a chuva que teimou em cair durante a tarde.

O prefeito Marcelo Iunes, acompanhado da primeira-dama, Amanda Iunes, prestigiou a roda de samba e garantiu a continuidade da festa até o início do Carnaval de Corumbá. “É uma oportunidade para a população e para os turistas que nos visitam aproveitarem uma boa música e poderem apreciar essa bela vista do nosso Pantanal”, afirmou o prefeito.

“Nossa intenção aqui com a roda de samba é movimentar o Porto Geral e dar o tom para o nosso Carnaval, que deve ser de muita alegria, paz e parcerias importantes para nossas cidades”, completou Marcelo Iunes. As apresentações são ininterruptas e terminam só às 17 horas, com ou sem chuva.

Além do samba, uma praça de alimentação garante comidas de qualidade e diversos tipos de bebidas aos foliões. Outro atrativo é o chafariz do Porto Geral, que fica ligado durante todo o dia para a alegria, principalmente, das crianças.

Comente esta notícia