Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 11:50 - A | A

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017, 11h:50 - A | A

Educação

Escolas municipais de Corumbá vão passar por Processo de Avaliação Institucional Participativa

A intenção é discutir melhorias para a rede municipal de ensino por parte dos educadores e da comunidade

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação / Prefeitura de Corumbá

Escolas municipais de Corumbá vão passar por Processo de Avaliação Institucional Participativa

Processo vai de 21 de novembro a 1° de dezembro

No dia 21 de novembro até o dia 1º de dezembro de 2017, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá , cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, passarão pelo processo de Avaliação Institucional Participativa.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a avaliação dá a professores, gestores, coordenadores, administrativos, alunos, pais e toda comunidade escolar a oportunidade de opinar formalmente sobre sua escola, qualidade de ensino e infraestrutura.

O processo será coordenado pelo núcleo de Planejamento e Avaliação Educacional. Conforme a supervisora, Tarissa Marques Rodrigues dos Santos, a avaliação consiste na reflexão sobre assuntos educacionais por parte dos educadores, comunidade e envolvidos. "É o momento da comunidade contribuir para a articulação e o planejamento dos sistemas de ensino de suas respectivas unidades escolares”, frisa Tarissa.

A supervisora destaca ainda a importância do engajamento de toda comunidade escolar no processo, por auxiliar na elaboração de políticas de melhorias no Ensino e na Unidade Escolar.

Como participar
A comunidade escolar deve procurar a sua unidade de ensino no período entre 21 de novembro e 1° de dezembro. Lá, serão recepcionados pela direção colegiada para responder aos formulários online, onde estarão disponíveis no site da prefeitura, no campo Reme. Lembrando que a participação é anônima.

Entre os dias 02 a 05 de dezembro os dados serão tabulados pela Secretaria Municipal de Educação. Com base nisso, a direção colegiada escolar juntamente com o técnico da Secretaria de Educação realizarão os relatórios que serão anexados ao processo de ratificação de autorização de funcionamento de cada unidade escolar. Os resultados serão divulgados para toda comunidade escolar até o dia 15 de dezembro.

Podem participar dos debates, alunos, docentes, coordenadores, gestores, pais e administrativos.

Comente esta notícia