Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 15 de Julho de 2017, 13h:15

Corumbaense e Urso se enfrentam de olho na primeira vaga de MS na Copinha

Equipes do interior fazem confronto direto com o Urso podendo até conquistar o título nesta rodada

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Gallo/Diário Online

Corumbaense e Urso se enfrentam de olho na primeira vaga de MS na Copinha

Corumbaense e Urso fazem duelo que pode garantir uma das equipes na Copinha de 2018

O Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 tem neste final de semana a primeira grande decisão. Sim, decisão, já que a partida entre Corumbaense e Urso, neste sábado (15), às 15h, no estádio Arthur Marinho, pode valer o título da competição para a equipe de Mundo Novo. No entanto, ao mesmo tem em que pode sair de campo campeão, o time do sul do Estado também corre o risco de ser eliminado e ver o Carijó com a vaga encaminhada.

Líder da competição com 11 pontos, o Urso faz seu último jogo diante do Carijó e caso vença conquista matematicamente a classificação inédita para a Copa São Paulo. Caso o Comercial seja derroto pelo Operário no outro jogo da rodada, um triunfo do time de Mundo Novo pode garantir o troféu da competição, já que nenhuma das outras quatro equipes conseguiriam chegar aos 14 pontos.

No entanto, o Corumbaense, terceiro colocado com um ponto a menos, quer estragar os planos dos visitantes. Em seu quarto jogo no estádio Arthur Marinho, o Carijó quer manter o retrospecto positivo, já que venceu duas das três partidas em casa. De quebra, o time pantaneiro ainda pode garantir a vaga desde que o Operário não vença o Comercial.

Caso Corumbaense e Comercial vençam neste sábado, as duas equipes garantem as duas vagas de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo, eliminando Urso e Operário, únicos times que ainda têm possibilidades de brigar pelas vagas. Nesta hipótese, a última rodada seria apenas para definir quem fica com o título.

Temos que jogar bem e classificar e é com esse pensamento que estamos trabalhando. Esperamos a presença do torcedor para nos apoiar e sairmos com essa vitória importante”, disse o treinador do Corumbaense, Chiquinho Neto, ao site Diário Online.

Regulamento: Disputado no sistema de pontos corridos, as duas melhores equipes ao final das dez rodadas do Campeonato Estadual sub-19 garantem vaga para a Copa São Paulo de 2018. Neste ano, o Operário e o Novo – que não participa do estadual – representaram Mato Grosso do Sul na competição.

Foto: Anderson Gallo/Diário Online
Legenda: Corumbaense e Urso fazem duelo que pode garantir uma das equipes na Copinha de 2018