Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016, 08h:07

Corumbá sedia treinamento regional do Cadastro Ambiental Rural

Na última terça-feira (26), o evento aconteceu no município de São Gabriel do Oeste

Myllena de Luca
Capital News

Os produtores rurais da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul podem tirar dúvidas sobre preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) durante o treinamento regional. O evento contece nesta quinta-feira (28), na sede do Sindicato Rural de Corumbá. O prazo final para a realização do CAR é 5 de maio.
 
De acordo com o presidente do sindicato rural do município, Luciano Aguiar Rodrigues Leite, o evento será de grande relevância considerando que ainda existem muitas dúvidas sobre a legislação. "A normativa específica para os produtores pantaneiros só saiu em outubro do ano passado. Ficamos esperando o que ia acontecer até aquele período. Portanto, o treinamento é aguardado com muita ansiedade, porque será o momento de tirar todas as dúvidas".
 
Na última terça-feira (26), o evento aconteceu no município de São Gabriel do Oeste. Para o presidente do Sindicato Rural do município, Júlio Bortolini, a palestra foi direcionada aos produtores da região Norte e traçou o melhor caminho para o preenchimento do CAR. "Agora as informações estão claras. A preocupação maior é com os produtores familiares, estamos constituindo, aqui no sindicato, um grupo de trabalho para ver o melhor jeito de solucionar o problema".
 
De acordo com o instrutor do Senar/MS, Daniel Ingold, o evento foi produtivo devido ao nível dos participantes. "A participação foi excelente. O treinamento foi produtivo e interativo, com muitas perguntas pertinentes sobre o tema".