Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 17:29 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 17h:29 - A | A

Oportunidade

Feira agropecuária oferece venda de bovino e equino em Corumbá

A Feapan é a maior feira agropecuária da região do Pantanal

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Feira agropecuária oferece venda de bovino e equino em Corumbá

Início de feira em Corumbá

Corumbá tem o maior rebanho de bovino de Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 2 milhões de cabeças e a cidade onde é realizada a feira agropecuária da região do Pantanal, Feapan, organizada pelo Sindicato Rural com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

 

A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (29), no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, lideranças rurais e políticas destacaram o Car do Pantanal.


Foi oficializado no dia 9 de outubro o decreto nº 14.273, que faz referência ao Novo Código Florestal e regulamenta a exploração ecologicamente sustentável e o uso alternativo do solo. Para o presidente da Famasul, Mauricio Saito, significa uma grande conquista dos produtores rurais da região pantaneira. “Com alinhamento dos sindicatos rurais de Corumbá e dos municípios vizinhos, região de extrema relevância econômica do Estado, e o empenho e preocupação dos produtores pantaneiros, o resultado não poderia ser outro. Bom no ponto de vista social, ambiental e econômico”, ressalta.


De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, o novo decreto atende a demanda dos produtores rurais e fortalece a produção do Estado, que já é sustentável. “O produtor pantaneiro segue o estilo tradicional. Ele cria e mantém o bioma preservado, alguns por mais de cem anos. Valor que ganha mais evidência, quando falamos do maior produtor de bezerro do País, como é o caso de Mato Grosso do Sul”, explica.


A feira continua até domingo (1º), com realização de prova de laço, venda de bovinos e equinos, cursos, palestras e atrações musicais. A dupla Bruno Reis e Marco Viola, se apresenta nesta sexta (30), o cantor Lucas Lucco (31), e, no encerramento, com Alex e Yvan.  “Graças a parceria público-privada, que inclui a Famasul e a Prefeitura Municipal, o evento será do tamanho do potencial produtivo da região do Pantanal”, relata o presidente.


Participaram da cerimônia o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, representando o poder legislativo municipal, vereador Luciano Costa, vereador Carlos Alberto Machado, além da diretoria do sindicato rural e de secretário municipais.

Comente esta notícia