Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 15h:50 - A | A

Estadual Série A 2018

Prefeitura de Corumbá prepara devolução do Arthur Marinho à LEC

Sem acordo sobre cedência do estádio, prefeito Marcelo Iunes determina a retirada de equipamentos comprados com dinheiro público

Rogério Vidmantas
Capital News

Raul Rodrigues/OFC/Arquivo

Corumbaense x Operário

Imbróglio entre Prefeitura e LEC pode inviabilizar utilização do Arthur Marinho pelo Corumbaense em 2018

 

A queda de braço entre a Prefeitura Municipal de Corumbá e a Liga de esportes de Corumbá (LEC) em relação ao Estádio Arthur Marinho rendeu novo capítulo nessa sexta-feira (22) e a possibilidade do Corumbaense não ter casa para jogar as competições de 2018 é cada vez mais real. Funcionários da Prefeitura começaram a retirar equipamentos e materiais que foram comprados com dinheiro público durante o período em que o Município administrou a praça esportiva e se prepara para devolver a administração do estádio à Liga na terça-feira (26).

A Prefeitura administrou o Arthur Marinho desde 2007, quando foi firmado um convênio de dez anos com a LEC, dona do estádio. Neste ano, o então prefeito Ruiter Cunha, falecido em novembro, tentou acordo para que o local fosse doado ao município e assim, poder seguir com as melhorias e adequações necessárias para a próxima temporada, o que não foi aceito pelos diretores da Liga.

Na próxima terça, a administração do estádio deve retornar às mãos da LEC e, segundo Marcelo Iunes, atual prefeito, afirmou que tudo o que for permitido por lei, seguirá no estádio, mas equipamentos que podem ser utilizados em outros setores, não. Aparelhos de ar-condicionado, maca móvel, cortador de grama, colchões, mesas, geladeira, extintores de incêndio, móveis e outros materiais já foram retirados.

De acordo com Iunes, a decisão de retirar os pertences da Prefeitura foi uma decisão baseada na lei. “No convênio está especificado que tudo que fosse adquirido pelo Município para ser usado na praça de esportes retornaria porque foi gasto com dinheiro público, então, deve retornar, temos que prestar contas disso”, explicou ao Diário Corumbaense.

2018

Se antes, a situação do Arthur Marinho em relação à liberação para jogos do Campeonato Estadual e, principalmente, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, já era preocupante, agora é crítica. De acordo com Leôncio Raldes, presidente da LEC, a decisão da prefeitura foi uma surpresa. “A questão é que o estádio estava em condições de jogo, mas agora está quase ficando impossibilitado. Estamos conversando com algumas pessoas para poder caminhar, só que não podemos decidir nada agora, só a partir do dia 27", disse.

No Estadual, o primeiro jogo do Corumbaense como mandante acontece no dia 31 de janeiro, contra o Operário AC, de Dourados. Antes, porém, o Carijó recebe o Ceilândia-DF, pela fase preliminar da Copa Verde, no dia 21. Caso o Arthur Marinho não seja liberado a tempo, esse jogo pode acontecer em Campo Grande ou Dourados.

Comente esta notícia