Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 14:41 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 14h:41 - A | A

Pantanal Extremo

Pantanal Extremo conta com participação de mais de mil atletas

Com o grau de dificuldades das provas e o cenário de belezas naturais do Pantanal, o evento tem atraído atletas e amantes da natureza

Myllena de Luca
Capital News

A terceira edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começa na quinta-feira (12) em Corumbá. O evento conta com a participação de 1.253 atletas de todas as regiões do Brasil. A principal novidade este ano será a realização do Extreminho, onde 200 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) da cidade participarão da competição na canoagem e corrida de trilha. As competições seguem até domingo, com as provas aquáticas no Rio Paraguai.


“Com o Extreminho, queremos mostrar novas modalidades aos jovens da cidade e principalmente ajudar na formação de esportistas, além de incluir ainda mais a comunidade local no evento, que já é um dos maiores do País”, afirmou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.


Com o grau de dificuldades das provas e o cenário de belezas naturais do Pantanal, o evento tem atraído atletas e amantes da natureza. “Juntamente com nossos parceiros, viabilizamos mais 100 lugares, que também foram completadas assim que abertas. E ainda teremos carga total na corrida de trilha e no stand up paddle, modalidade que chegou a Mato Grosso do Sul através do Pantanal Extremo”, completou o prefeito.


Em todas as provas, uma grande equipe de apoio vai garantir a segurança dos participantes. “Tudo foi muito bem planejado e estudado. Queremos que os atletas só levem lembranças boas da cidade, do evento. Em todas as modalidades haverá pontos de entrega de água, acompanhamento de ambulâncias e profissionais de saúde”, destacou Rodrigo Terra, responsável pela organização da competição.
 
Programação
Na quinta-feira (12), às 17 horas, acontece a entrega dos kits do Extreminho. Em seguida, serão realizados o congresso técnico e o seminário de apresentação do projeto Escola Extrema. Na sexta-feira (13), o Parque Municipal Marina Gattass, na fronteira com a Bolívia, recebe, no período da manhã a corrida de trilha do Extreminho. À tarde, no mesmo local, será disputada a canoagem dos estudantes.


No sábado (14) acontece a entrega dos kits e o congresso do MTB, maratona aquática e corrida de trilha. A largada do SUP será às 9h, na Baía do Tuiuiú (Rio Paraguai), distante 18hm do Porto Geral da cidade. A canoagem começa às 15h, e a trilha, às 16h, ambas no Porto Geral. Ainda às 16h, será dada a largada da segunda prova de orientação, no Morro do Cruzeiro.
 
O último dia de competições, domingo, começa bem cedo, às 7h, com a largada do MTB no Porto Geral. Às 8h30 começa a maratona aquática amadora, com distância de mil metros. A prova principal, de cinco mil metros, acontece às 9h15, com largada no Parque Marina Gattass. A chegada do MTB também será no Porto Geral.
Com informações da assessoria de comunicação.

Comente esta notícia