Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016, 16:41 - A | A

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016, 16h:41 - A | A

Corumbaense sagra-se vice-campeã europeia de Jiu-Jítsu em Portugal

Evento reuniu os principais nomes da modalidade

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

 Corumbaense sagra-se vice-campeã europeia de Jiu-Jítsu em Portugal

Campeonato serviu de preparação para o campeonato mundial que será realizado em Abril

Mais um importante resultado foi conquistado no último final de semana pela atleta Corumbaense Ariadne Oliveira, no campeonato Europeu de Jiu-Jítsu disputado na cidade de Odivelas em Portugal. A atleta faixa preta da academia Iron Jiu-Jítsu chegou até a final da categoria Pluma derrotando na luta preliminar a renomada atleta norte-americana Chelsea Donner.

Na final, Ariadne vencia a adversária que conseguiu reverter o resultado nos últimos dez segundos da luta. O vice-campeonato foi considerado um saldo positivo pelo pai e preparador da atleta que se prepara para disputar os dois próximos campeonatos mundiais organizados pela IBJJF (Federação Internacional de Brazilian Jiu-jitsu).

“Foi o primeiro campeonato do ano e ela está apenas no início da preparação para os dois mundiais que vem aí, por isso é um bom resultado, ela está muito focada em corrigir alguns erros e como ela mesmo disse, [vai voltar mais forte]”, contou o mestre Manoel João, lembrando que a academia Iron esteve representada ainda pela atleta Flávia Bruno.

Ariadne volta a disputar o mundial de jiu-jítsu que será realizado nos Emirados Árabes em abril. A atleta que acumula três títulos mundiais, um na faixa azul em 2008 e outro na faixa roxa em 2010, foi também campeã sul-americana em 2010, na faixa roxa e em 2011 foi campeã pan-americana e vice sul-americana, mas conquistou grande notoriedade ao sagrar-se campeã mundial no maior evento da modalidade em 2014, quando a até então faixa marrom finalizou as quatro lutas em que participou, desbancando na semifinal a favorita e seis vezes campeã mundial Michelle Nicolini.

A performance da atleta pantaneira assombrou os principais nomes da modalidade e desde então vem se mantendo entre a elite da modalidade. Em 2015 Ariadne voltou a conquistar um lugar no pódio com a terceira colocação no mundial disputado em Abu Dhabi. Hoje a atleta vive com o esposo e irmão nos Emirados Árabes onde ministra aulas de Jiu-Jítsu para alunas da rede públicas de ensino, no país o jiu-jítsu é matéria obrigatória em todas as escolas.


O evento
Durante os dias 20 a 24 de janeiro foi realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Portugal, o Campeonato Europeu de Jiu-jitsu de 2016, organizado pela IBJJF (Federação Internacional de Brazilian Jiu-jitsu). O Europeu 2016 abre o calendário mundial das principais competições da modalidade e contou com a participação de 3.600 atletas de diversos países.

Comente esta notícia