Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 20 de Dezembro de 2015, 08:46 - A | A

Domingo, 20 de Dezembro de 2015, 08h:46 - A | A

Corumbaense completa elenco para Estadual 2016

Time do técnico Gilmar Calonga começa pré-temporada no início de janeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Jed Vieira/Gazeta MS

Corumbaense completa elenco para Estadual 2016

Destaque do Novoperário em 2015, Jonathan vai defender o Corumbaense

O Corumbaense corre em duas frentes para garantir participação no próximo Campeonato Estadual, montagem do elenco e conseguir a documentação necessária para ser confirmado na disputa. Na primeira, tudo certo, segundo o técnico Gilmar Calonga. Todos os jogadores para iniciar a disputa já foram contratados e iniciam o trabalho de pré-temporada em janeiro. A documentação ainda deve levar uns dias para ser concluída, mas para membros da diretoria, a possibilidade do clube ficar fora do campeonato por esse motivo é nula.

De acordo com Calonga, a montagem do elenco foi planejada para disputar a competição com chances de terminar nas primeiras posições. "Montamos um time competitivo. Pegamos um pouco de cada time aqui do Estado e mais uns três ou quatro peças de fora. É um time, de acordo com a estrutura que o Corumbaense está montando, para brigar pelo título", afirma, confiante.

O clube tem divulgado o nome dos jogadores através das redes sociais e estão confirmados os goleiros Alisson, Ricardinho e Igor, os laterais Robinho, Bruno Oliveira e Adailton, os zagueiros Maicon, Rafael Augusto, André Bahia e Paulo Tocantins, os volantes Cí, Buru, Wesley e Diogo, e os atacantes Neto, Kéverson, Jhonny, Elton e o veterano e ídolo da torcida, Tuia. Os nomes dos meias ainda não foram confirmados, mas Jonathan, que disputou o Estadual 2015 pelo Novoperário e chegou a acertar com o Comercial, mas voltou atrás, estará entre eles.

A Comissão Técnica do Carijó, que será comandada por Gilmar Calonga, também está definida. Osvaldo Júnior será o auxiliar técnico, Willian Schimidt o preparador físico, Rodrigo Pereira o preparador de goleiros e o grupo se completa com o fisioterapeuta Marcelo Araújo.

Documentos
Se dentro de campo está tudo resolvido, fora dele os diretores se movimentam para aproveitar o novo prazo dado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a questão ser resolvida. O Corumbaense é um dos quatro times que ainda não cumpriram com as exigências que a nova lei determina e estaria, junto com Itaporã, Operário e Comercial, fora do campeonato se não houvesse o adiamento em duas semanas.

Segundo Marcelo Araújo, que além de fisioterapeuta também atua nos bastidores do clube, a situação está perto de ser resolvida. "De todas as certidões que precisamos, só falta uma para a documentação ser encaminhada. Acredito que até na próxima quarta-feira já teremos tudo certo", explica.

O Corumbaense está na Grupo B e enfrenta na primeira fase o Naviraiense, Ivinhema, Itaporã, Sete de Dourados e Águia Negra. Esse último adversário da estreia, dia 13 de fevereiro, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Comente esta notícia