Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 05 de Março de 2017, 08:34 - A | A

Domingo, 05 de Março de 2017, 08h:34 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Águia Negra pode disparar na ponta do Grupo B se vencer o Corumbaense

Os três jogos da chave pela 6ª rodada acontecem neste domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Quatro vitórias nos cinco jogos que disputou no primeiro turno colocam o Águia Negra na liderança do Grupo B com 12 pontos e ainda a melhor campanha do Campeonato Estadual, dois pontos a mais que o Operário, melhor time do Grupo A.

Neste domingo, três jogos abrem o returno da chave e o time de rio Brilhante enfrenta justamente o Corumbaense, vice-líder com oito pontos, porém uma partida a menos. Se vencer, o Águia garante virtualmente a classificação e ainda aumenta a vantagem em relação aos adversários.

Em 2016, o Águia Negra conquistou 14 pontos em toda a primeira fase e terminou com a quarta colocação, ficando com a última vaga da chave. Se vencer o Corumbaense, faz 15, já se colocando como um dos classificados faltando outros quatro jogos. Os outros classificados foram Sete de Dourados, Corumbaense e Ivinhema, nesta ordem, todos com 16 pontos.

Além dos líderes Águia Negra e Corumbaense, o Grupo B ainda tem Sete, com uma partida a menos, e Urso, ambos com cinco pontos. Fora da zona de classificação estão Ivinhema com quatro pontos e o Naviraiense, com três.

Foto Cedida / Noé Faria

Águia Negra pode disparar na ponta do Grupo B se vencer o Corumbaense

Na última rodada, o líder Águia Negra goleou o Urso em casa

Jogos
Águia Negra e Corumbaense fazem o jogo da TV, no Estádio Ninho da Águia, às 15h. O Carijó é o único invicto no grupo, mas vem de dois empates que deixaram a liderança escapar para o rival que venceu os últimos quatro jogos. O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Edson Campos de Mendonça.


Em 17 confrontos, nunca houve empate entre as equipes e o Corumbaense nunca venceu em Rio Brilhante. São 13 vitórias do Águia Negra e quatro do Corumbaense. No primeiro turno, vitória do Carijó da Avenida por 1 a 0.

No Virotão, às 16h, Naviraiense e Sete de Dourados sem enfrentam no domingo em confronto direto pelo posto no G4 e ao mesmo tempo contra o rebaixamento. O Jacaré segue em busca da primeira vitória na competição, fato que o time douradense conquistou na última rodada. No turno os times empataram em 1 a 1 no Douradão.

Em 19 jogos na história, são nove vitórias do CEN, seis empates e quatro vitórias do Sete. Jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkop, com Bruno de Andrade Martins e Roberto Schulz trabalhando nas laterais.

A rodada termina no Estádio Saraivão, às 17h. O Ivinhema recebe o Urso em outro duelo de seis pontos. Quem perder poderá terminar a rodada na zona da degola desde que o Naviraiense vença o Sete de Setembro.

No jogo do turno, o Ivinhema venceu por a 1 a 0. Em onze confrontos, são oito vitórias do Azulão, um empate e duas vitórias do time de Mundo Novo. Marcos Mateus Pereira apita o jogo com Claysson Vieira de Morais e Luiz Felipe Oliveira como auxiliares.

Comente esta notícia