Sábado, 27 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015, 17:44 - A | A

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015, 17h:44 - A | A

Conexões de Saberes

Conexões dos Saberes oferece encontros de alunos do ensino médio em Corumbá

Os encontros permitem com que os alunos conheçam as formas de ingresso em uma universidade pública e os cursos ofertados no Campus do Pantanal

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Conexões dos Saberes oferece encontros de alunos do ensino médio em Corumbá

Encontro com alunos da escola Dom Bosco

O Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes atende alunos do ensino médio de Corumbá. O programa leva aos alunos as informações possíveis sobre o Enem e cursos de graduação. O encontro aconteceu na quarta-feira (30), Escola Estadual Dom Bosco e contou com as com a presença dos servidores da Gerência de Políticas para a Juventude, o gerente Jonathan França da Cruz, e o Gestor de Projetos de Desenvolvimento, Alex Roberto Andrade, bem como dos acadêmicos participantes do projeto.


De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Marinho Sahib Aguilar, além de permitirem com que os alunos conheçam as formas de ingresso em uma universidade pública e os cursos ofertados no Campus do Pantanal, os encontros estão permitindo à Prefeitura apresentar o modelo de atendimento ofertado aos jovens do Município, as políticas públicas adotadas, e também um canal de comunicação entre a juventude e o governo municipal.
 
O programa
O Programa PET - Conexões e Saberes foi crido no fim de 2014 e realiza encontros nas escolas públicas, onde são fornecidas aos alunos todas as informações possíveis sobre o ENEM, bem como a sua importância para quem deseja ingressar na UFMS.


Os alunos estão tomando conhecimento dos cursos ofertados e, num segundo momento, eles terão a oportunidade de serem recepcionados no Campus do Pantanal para conhecerem os espaços da universidade e os cursos oferecidos, mais de perto.

Comente esta notícia