Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 15:14 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 15h:14 - A | A

Pacto Nacional pela Educação

Câmara Municipal aprova o Plano Municipal de Educação de Corumbá

Secretária de Educação ressaltou que metas deverão ser cumpridas pelos gestores nos próximos 10 anos

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva/Capital News

plano municipal

Secretária de Educação acompanhou a votação na Câmara Municipal nesta segunda-feira

Aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Corumbá, o Plano Municipal de Educação que deverá reger as metas educacionais do município nos próximos 10 anos. A elaboração faz parte do Pacto Nacional pela Educação que tem como objetivo dirimir diretrizes que deverão ser seguidas na próxima década independente da gestão governamental que estiver comandando o município.

 

O plano abrange em sua totalidade as expectativas e metas para o ensino das escolas públicas e privadas de Corumbá desde o ensino básico, fundamental e ensino médio e irão fazer parte do planejamento educacional de todas as instituições de ensino. De acordo com a secretária de Educação Roseane Limoeiro, a aprovação do Plano Municipal de Educação é uma grande conquista para o município pois faz parte de um trabalho elaborado ao longo de um ano que envolveu não apenas a secretaria como também pais, alunos e profissionais da educação.

 

“Esse não é apenas um plano da Secretaria de Educação, mas um trabalho de pesquisa, de ouvir as expectativas dos alunos, dos pais e profissionais de educação. Esse momento é a coroação de um projeto que poderá a partir de agora ser acompanhado e monitorado pelo gestor municipal, para que ele não se perca ao longo do caminho e alcance as metas até o seu final as estratégias que foram propostas”, disse.

 

O presidente da Câmara, Tadeu Vieira, elogiou o esforço de toda a secretaria em garantir que o plano fosse aprovado a tempo. "Nós [os vereadores] tivemos menos tempo do que gostaríamos para analisar o PME, mas desde a entrega do documento a secretária e toda a sua equipe não mediram esforços e se colocaram à nossa disposição para sanar dúvidas e responder questionamentos. Sem isso, a aprovação em tempo hábil não teria sido possível".

 

O Plano segue agora para sanção do Prefeito Paulo Duarte e publicado em Diário Oficial.

 

 

Comente esta notícia