Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 17:47 - A | A

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 17h:47 - A | A

Corumbá

Alunos já podem procurar unidades de ensino para solicitar Passe Estudantil

Assessoria de Comunicação

Marcos Boaventura/Foto cedida

Alunos já podem procurar unidades de ensino para solicitar Passe Estudantil

Quem efetuar procedimento até 12 de fevereiro, receberá os cartões primeiro

Os alunos matriculados nas escolas da rede pública de Corumbá já podem procurar a unidade de ensino onde estão matriculados para solicitar o Passe Estudantil. Foi o que informou o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcelos, destacando que o procedimento deve ser feito até o dia 12 de fevereiro.

“O estudante precisa confirmar a necessidade do Passe munido da cópia do documento de residência atual que contenha o CEP, certidão de nascimento ou RG junto à Secretaria da Escola ou Instituição”, explicou. A escola, de posse dos documentos, deverá encaminha-los para a Agência de Trânsito juntamente com o atestado de matrícula.

“Lembrando que o comprovante de residência deverá estar no nome dos responsáveis pelo aluno. Se o comprovante estiver em nome de terceiro, ele só será aceito mediante declaração de residência anexo a conta de luz, água ou telefone”, completou. O cadastramento das solicitações e a análise dos documentos será feita pela Agetrat entre os dias 15 e 29 de fevereiro.

A partir de 1º de março as escolas receberão a lista dos beneficiários e a data, local e horário para cadastramento da imagem digital e do cartão eletrônico junto à empresa de transporte coletivo, Viação Cidade Corumbá.

“Informamos ainda que os beneficiários deverão atender os requisitos mínimos tais como: distância mínima de 2 mil metros entre a casa e a escola para os estudantes do período diurno e de 1 mil metros para os do período noturno”, finalizou Alexandre Vasconcelos. O último prazo para solicitação do beneficio será até o dia 10 de março.

Comente esta notícia