Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 13:16 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 13h:16 - A | A

Turismo

Turismo movimenta milhões de reais na economia de Corumbá

No primeiro semestre o município recebeu mais de 115 mil visitantes

Bruna Vasconcelos
Capital News

Banco de imagens MTur

Turismo movimenta economia milhões de reais em Corumbá

Cidade foi eleita no Estados Unidos como o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo

Corumbá é uma das cidades do Estado que mais tem se destacado no turismo. De janeiro a junho deste ano, 115,9 mil turistas movimentaram os setores de hospedagem, alimentação e demais serviços ligados ao turismo. Conforme o Observatório do Turismo de Corumbá, brasileiros e estrangeiros geraram R$ 104,1 milhões à economia da cidade.


Conhecida como capital do Pantanal, o município possui 60% do território ocupado por bioma, formando um dos mais ricos ecossistemas do planeta.


A meta, até o fim deste ano, é crescer 3% da marca dos visitantes registrada até a mesma data do ano passado. Em 2014, 214.564 turistas passaram pela região. Segundo o levantamento, a maior parte dos visitantes (74,8%) veio do Brasil, liderados pelo Sudeste (34,9%), Centro-Oeste (33%).


O bioma foi eleito, pelo portal de notícias USA Today, o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo. Além disso, os insumos culturais são outro fator de competitividade do destino, o que o diferencia dos demais destinos pantaneiros.


A cidade histórica de Corumbá tem seu conjunto histórico, arquitetônico e paisagístico tombado desde 1993 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Comente esta notícia