Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016, 09:15 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016, 09h:15 - A | A

Imasul convoca população de Ladário e Corumbá para discutir projeto de instalação da Termoelétrica

Usina deve gerar 500 empregos diretos e 2 mil indiretos durante a construção

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Imasul convoca população de Ladário e Corumbá para discutir projeto de instalação da Termoelétrica

Usina deve gerar 500 empregos diretos e 2 mil indiretos durante a construção

O evento acontece hoje (01), e é promovido pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), através do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para que a população conheça a proposta da térmica que a Global Participações em Energia S/A (GPE) quer instalar na região. O investimento total previsto é de R$ 887 milhões e será apresentado a partir das 19h, no clube Marisco da Marinha, na cidade de Ladário.

A estrutura de inserção elétrica da UTE na rede irá proporcionar maior confiança ao sistema de abastecimento de energia elétrica na região, e também no atendimento as exigências nas horas de pico, pois se situa na porta do sistema, não dependendo das pesadas transmissões de longa distância.

A previsão de destinação única para a produção de energia elétrica, interconectando-se ao Sistema Interligado Nacional (SIN), através de uma linha de transmissão em 230 kV, com isso haverá a criação de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos durante a construção. Já quando ocorrer de fato o início das operações será disponibilizado 50 vagas de empregos diretos e 100 indiretos.

Na reunião pública, além da apresentação do empreendimento, serão conhecidos os impactos negativos e positivos da instalação da Usina termoelétrica em Ladário; as medidas mitigadoras e o Estudo Ambiental Preliminar (EAP). De acordo com o Imasul é importante a participação popular no processo para que o órgão possa concluir a análise para a Licença Prévia (LP), que deu entrada em outubro de 2015.

Comente esta notícia