Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 09:53 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 09h:53 - A | A

Apresentação

Corumbá tem Concerto de Santa Cecília exaltando a qualidade da Banda Manoel Florêncio

Com variedade de estilos, a Orquestra encantou a população durante apresentação

Flavia Andrade
Capital News

Renê Marcio Carneiro/PMC

Corumbá tem Concerto de Santa Cecília exaltando a qualidade da Banda Manoel Florêncio

Com variedade de estilos, a Orquestra encantou a população durante apresentação

 

Buscando fomentar a cultura no município e exaltando a qualidade da Banda Municipal Manoel Florêncio, o 18º Concerto de Santa Cecília, foi realizado pela Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, reforçando também a versatilidade dos músicos da Banda. Em uma noite de gala, à apresentação aconteceu na sexta-feira (14), no ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros.

 

Para o maestro Kleber de Carvalho Jares, “Foi uma grande viagem através da música passando pelas trilhas sonoras de filmes consagrados, cantores internacionais e nacionais constituindo um repertório eclético, com vários estilos musicais”, diz.

 

Com vários estilos musicais, quem ouviu pode presenciar uma viagem pelo tempo, quando, os músicos apresentaram uma versão contemporânea para a centenária ‘Carinhoso’. Uma das obras mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB), composta por Pixinguinha entre os anos de 1916 e 1917. 

 

Outra música que fez com que os ouvintes viajassem no tempo, foi quando a banda tocou a ópera Turandot, composta por Giácomo Puccini, teve sua última ária ‘Nessum Dorma’ executada, com a participação do  cantor tenor Alessi Raul de Castro Neto. Popularizada por Andrea Bocelli, a canção ‘Con Te Partiro’ trouxe um dos momentos marcantes da noite, contando com a voz potente do tenor Alessi de Castro Neto.

 

A plateia pode interagir com a orquestra ao som de ‘(I've Had) The Time Of My Life’, trilha sonora do filme ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’. Para compor a música, o casal de bailarinos da Oficina de Dança (Kleber Costa e Patrícia Ximenes) encenou a antológica cena em que os atores Patrick Swayze e Jennifer Grey dançam embalados pela canção entoada por Bill Medley e Jennifer Warnes. A programação musical teve também temas de filmes como O Rei Leão, Piratas do Caribe e Êxodus, músicas de Phill Collins e outras grandes canções clássicas.

 

Além destes, houve também a apresentação dos cantores Wagner Pereira e Lee Tener de Paula Monteiro, as cantoras Dorcas Angélica e Allyne Hellene de Oliveira França. O Coral Jubilosos de Sião, da Igreja Assembléia de Deus, e o tecladista Roberto Vinicius Vianna de Oliveira (professor da Academia de Música Manoel Florêncio) foram os convidados especiais deste ano.

 

À frente da banda, além do maestro Kleber de Carvalho Jares estão ainda Carmo Kleber de Arruda Dalence (coordenador pedagógico da Academia de Música Manoel Florêncio) e Walterson Teixeira da Silva (Coral Jubilosos de Sião).

 

A Banda Manoel Florêncio se apresentou no  18º Concerto de Santa Cecília com os seguintes integrantes e respectivos instrumentos:

 

REGENTE

 

Kleber de Carvalho Jares

 

OBOÉ

 

Nayra N. Varanis Carvalho

 

FLAUTA

 

Allison Silva da Conceição

 

CLARINETES

 

Fernanda F. Rolim, Yolanda F. Rolim, Willian M. Alves, Ana Paula E. da Silva, Sunamita T.F. de Moraes, Eduardo C.S. Duarte, Jheynnara S. de Souza, Felipe G. S. Arruda, Yuri de A. Silva

 

SAXOFONE ALTO

 

Eduardo R. Accioly, Luis A. S. Gemio

 

SAXOFONE TENOR

 

Moyses D. de Assis, Everton do N. Duarte, Weuller M. Alves

 

TROMPAS

 

Eudes P. de Araujo,  Antonio C. F. Santana

 

TROMPETES

 

Carmo Kleber A. Dalence, Walterson T. da Silva, Uziel C. F. de Souza

 

TROMBONES

 

Raphael V. de Jesus, Edvanderson F. P. da Silva, José Isaias de Souza, Durval C. Vaz

 

BOMBARDINO

 

Mauricio F. Peixoto

 

TUBA

 

Ramão P. Leite

 

GUITARRA

 

Lucas E. Ribeiro Braga

 

CONTRA BAIXO

 

Jair da S. Moura

 

 TECLADO

 

João Lucas F. Lima

 

 TÍMPANOS

 

João N. da Costa

 

 BATERIA

 

Luciano O. Lozano

 

 PERCUSSÃO

 

Sandro S. do Carmo

 

Alexandre Passos de Miranda

 

Comente esta notícia