Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 10h:06 - A | A

Festa no Pantanal

Corumbá comemora 239 anos com show de Zezé Di Camargo e Luciano

Cidade Branca foi elevada a condição de município em 1850, sendo o principal entreposto comercial da época

Flavio Brito
Capital News

Prefeito de Corumbá/Divulgação

Corumbá comemora 239 anos com show de Zezé Di Camargo e Luciano

Corumbá, Capital do Pantanal

Corumbá celebra 239 anos de fundação nesta quinta-feira (21). Com o nome de origem tupi-guarani Curupah – que significa “lugar distante” – e, depois de ter outras denominações ao longo de sua história, Corumbá é conhecida como Cidade Branca, devido à cor clara de seu solo, rico em calcário. A ocupação da região teve início ainda no século XVI quando, com a expectativa de encontrar ouro, a área do atual município foi explorada pelos portugueses, que começaram a chegar em 1524.

Fundado em 1778 para impedir os avanços dos espanhóis pela fronteira brasileira em busca do mineral precioso, o Arraial de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque – primeira denominação do vilarejo – se transformou no principal entreposto comercial da região. Quando a passagem de barcos brasileiros e paraguaios pelo Rio Paraguai foi liberada, e devido à importância comercial que passou a ter, a localidade foi elevada a distrito em 1838 e, em 1850, a município.

Divulgação/Assessoria

Corumbá comemora 239 anos com show de Zezé Di Camargo e Luciano

Dupla faz show gratuito na praça Generoso Ponce

O show de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Zezé Di Camargo e Luciano marcará a comemoração. A apresentação gratuita dos cantores será na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 21h. Eles têm mais de 40 milhões de cópias vendidas. No Brasil, fazem cerca de 140 shows por ano, com público médio de 50 mil pessoas. Fora dele, ganham cada vez mais espaço e fãs no mercado latino. Já conquistaram todos os tipos de prêmios e, com mais 25 anos de sucesso, ainda figuram na lista Top 5 dos mais tocados nas rádios.

A dupla leva para Corumbá o repertório do mais recente DVD: Dois Tempos - Parte 2, lançado este ano. Mesmo com novos sucessos, antigos e consagrados hits devem embalar a apresentação dos sertanejos na praça Generoso Ponce, o que vai transformar a noite do aniversário da cidade num verdadeiro presente para sua população.

“Uma data magna e especial como o aniversário da cidade tem que ser comemorada. É um show gratuito de uma dupla renomada. O que nos levou a escolhê-los foi o fato de gostarem daqui, sempre visitam e pescam aqui em Corumbá, no Pantanal, falam bem da nossa terra. Eles têm essa sinergia e simpatia com a nossa cidade. Queremos um momento festivo e cultural. É um presente para a nossa população”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

Foi em 19 abril de 1991 que Zezé Di Camargo e Luciano lançaram seu primeiro disco. Em dois meses “É o Amor” alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parade. Em seis meses o CD de estreia dos cantores ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingia a casa de 1 milhão de cópias.

Comente esta notícia