Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 10h:54 - A | A

GASTRONOMIA

Concurso irá eleger prato que representa a gastronomia corumbaense

Entre os pratos estão Sarrabulho e Peixe à Urucum

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Cedida/Prefeitura

Concurso irá eleger prato que representa a gastronomia corumbaense

Entre os selecionados estão os pratos mais típicos da região como o Sarrabulho

Corumbá, além de ser conhecida pelas suas belezas naturais, também chama a atenção pela sua rica e saborosa gastronomia. E pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Fundação do Turismo do Pantanal, está realizando o concurso que vai escolher o prato que representa a gastronomia local.

 

Até o próximo dia 25 de novembro, a votação online define qual receita mais se identifica com a tradição pantaneira: Macarrão Pantaneiro, Churrasco de Chão, Sarrabulho ou Peixe à Urucum.

 

O objetivo da eleição é valorizar a gastronomia pantaneira e tornar a culinária um atrativo turístico corumbaense. O prato vencedor irá compor como o prato típico do município, em eventos relacionados à promoção turística do destino Corumbá.

 

E para eleger o prato com a “cara” de Corumbá, basta acessar o site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) e clicar no banner do concurso.

 

Cada internauta poderá votar uma única vez e a divulgação do resultado final acontece durante a realização da 7ª edição do FEGASA (Festival Gastronômico Sabores das Américas), previsto para acontecer de 5 a 8 de dezembro de 2018. Para votar, basta clicar no link.

 

 

 

 

 Foto: Entre os selecionados estão os pratos mais típicos da região como o Sarrabulho 

 

Comente esta notícia