Corumbá/MS, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018, 15h:58
Tamanho do texto A - A+

Comemorações da Semana da Pátria começam segunda no Pantanal

Jardim da Independência será palco das atividades cívicas da Semana da Pátria

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Renê Márcio carneiro

Comemorações da Semana da Pátria começam segunda no Pantanal

Durante todo semana até o dia 07 de setembro, Jardim da Independência será palco das ações

Seguindo a tradição na região do Pantanal, terá início a partir desta segunda-feira (03), as atividades cívicas da Semana da Pátria 2018 em Corumbá. O palco para as celebrações, será o Jardim da Independência, na área central da cidade.

Durante toda a semana, estão programadas diversas atividades, entre elas, as ações de hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional. O hasteamento acontecerá sempre às 08 horas e o arriamento às 18 horas, com a participação sempre dos alunos das escolas públicas e privadas, bem como da população, autoridades civis, militares e religiosas e também dos militares da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.

Na segunda-feira, 03 de setembro, o hasteamento da bandeira nacional contará com participação da Banda do Exército Brasileiro; de alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Colégio Salesiano de Santa Teresa; além de representantes de entidades governamentais e não governamentais. O arriamento será feito com presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de hasteamento na terça-feira, dia 04, terá participações de representações da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência Social; das Escolas Municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Eutrópia Gomes Pedrozo e da Banda Manoel Florêncio. O arriar do Pavilhão contará com membros da Secretaria Municipal de Governo; Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Turismo.

Na quarta-feira, 05 de setembro, a solenidade matinal será com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Secretaria Especial de Agricultura Familiar; alunos das Escolas Municipais Pedro Paulo de Medeiros e Monta Azul; da Escola Estadual Dom Bosco e participação da Banda da Marinha. Para o arriamento estarão presentes funcionários da Agência Municipal de Segurança Pública; Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).


Estudantes das escolas Cyríaco Félix de Toledo (Municipal); João Leite de Barros e Júlia Ginçalves Passarinho (ambas estaduais), com a Banda Manoel Florêncio, participam da solenidade de hasteamento na quinta-feira, dia 06. Representantes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá acompanham o arriar da bandeira brasileira.

Tradicional desfile cívico militar
Para a sexta-feira, 07 de setembro, data em que são completados 196 anos da Independência do Brasil, a solenidade será às 09h30, seguida do desfile cívico-militar da Independência na principal Avenida da cidade, a General Rondon às 10 horas.

Neste ato, irão passar pela General Rondon escolas de Corumbá, instituições governamentais e não governamentais, assim, como também os militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Bombeiros, Polícia Militar e Militar Ambiental- PMA, entre outros.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix