Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 10:36 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 10h:36 - A | A

Literatura

Café Literário de Corumbá vai lançar livro com lendas sobre Frei Mariano

Com texto e ilustração de Marlene Mourão, a obra desmitifica a figura lendária da cidade

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação/Sesc Corumbá

Café Literário de Corumbá vai lançar livro com lendas sobre Frei Mariano

Evento acontece nesta quinta-feira (23) no Sesc Corumbá, ás 19h30


Nesta quinta-feira (23) haverá o lançamento do livro "Um altar para as valorosas sandálias de Frei Mariano de Bagnaia", no Café Literário, realizado pelo Sesc de Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. A entrada do evento é gratuita.

Com texto e ilustração da escritora e artista plástica Marlene Mourão, a obra desmitifica a figura lendária de Corumbá, que premeia o imaginário da população.

A cartilha trata da vida do Frei Mariano, apresentando fatos que poucos conhecem sobre a real atuação dele na região. Segundo a autora, o religioso amava essas terras e sua relação histórica com Corumbá está muito distante do “praguejador” contado na lenda.

A data para o lançamento da obra foi estrategicamente escolhida: no dia 23 de novembro, onde é comemorado o Dia Municipal da Cultura em Corumbá, em homenagem a uma das militantes da política cultural no município, Heloísa Urt, falecida em 2011, para quem, inclusive, Marlene Mourão dedica a Cartilha.

Serviço
Para mais informações, o interessado pode procurar o Sesc Corumbá, que fica localizado na Rua Treze de junho, 1703, no Centro. Disponível também pelo telefone (67) 3232-3130 ou através do site sesc.ms

Comente esta notícia