Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016, 10h:56 - A | A

Cultura

Auge das comemorações do Centenário Manoel de Barros acontece na Semana Autorretrato Falado

Diversos eventos estão sendo realizados desde o início de novembro pelo Sesc em Corumbá

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Manoel de Barros é tema de exposição no "Calçadão Cultural"

Manoel de Barros completaria 100 anos em novembro

Falecido em 13 de novembro de 2014, o poeta Manoel de Barros completaria 100 anos de vida no dia 19 de dezembro. Com muita música, poesia, apresentações artísticas e oficinas, as comemorações acontecem desde o começo de novembro.

A “Semana Autorretrato Falado” será exibida do dia 1° ao dia 3° de dezembro, o objetivo das celebrações do centenário é relembrar as obras e o legado deixado pelo principal escritor que retratou o Pantanal e um dos maiores poetas que o Brasil já teve.

A Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta hoje (01), a partir das 19h30, com apresentação de alguns poemas de Manoel de Barros harmonizados para viola caipira pelo regente Joel Mendes.

Na sexta-feira (2) e no sábado (3), das 14h às 17h, será realizada a oficina “Desdobramentos Manoelinos”, com dobraduras em 3D, ministrada pela arte educador Gustavo Gaertner.  A programação infantil acontece na Unidade Sesc da Rua 13 de Junho.

Na Unidade Sesc Porto Geral, na sexta e nosábado, às 16h e às 17h30, serão exibidos, respectivamente os documentários “Só 10% mentira” e “Caramujo Flor”, e palestras vão ser realizadas na sequência, no mesmo local.
 

Comente esta notícia