Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 08h:51 - A | A

Folia

Apuração do desfile das escolas de samba de Corumbá será na avenida General Rondon

Blocos também vão ser avaliados

Adriel Mattos
Especial para o Capital News

Kleverton Velasques/Prefeitura de Corumbá

Apuração do desfile das escolas de samba de Corumbá será na avenida General Rondon

Enredo da atual campeã Império do Morro foi o café

Cinco escolas de samba do grupo especial e outras cinco do grupo de acesso concorrem ao título de campeãs do Carnaval 2016 de Corumbá nesta quarta-feira (10). A apuração será realizada a partir das 16h na avenida General Rondon.

 

No domingo (7), passaram pela Passarela do Samba as escolas do grupo de acesso. A Major Gama abriu a noite com a história da cachaça. Em seguida, A Pesada veio com o enredo “Pintando o 7 Poderoso, Mistico ou Divinal”; a Imperatriz Corumbaense apostou na mistura samba e futebol; os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro foram o tema da Acadêmicos do Pantanal; e a Caprichosos de Corumbá encerrou a noite com o enredo “Decifra-me ou te devoro chave enigmas da vida”.

 

Na segunda-feira (8), foi a vez das escolas do grupo especial desfilarem na avenida. O Rio de Janeiro foi homenageado pela Estação Primeira do Pantanal, a primeira agremiação a entrar na passarela. E o compositor Toquinho teve seus sucessos relembrados pela Vila Mamona. Em seguida, a Império do Morro usou o café como tema; a alegria das festas noturnas foram lembradas pela Marquês de Sapucaí e “As luzes da ribalta corumbaense” foram o enredo da Mocidade de Nova Corumbá.

 

Os blocos que passaram pela avenida na terça-feira (09) também serão avaliados pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá, e as notas das escolas de samba serão apuradas pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá.

Comente esta notícia