Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 10:34 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 10h:34 - A | A

Insegurança

Três prédios públicos são furtados em Ladário no final de semana

Todos os furtos ocorreram na região leste do município

Natália Moraes
Capital News

Prefeitura de Ladário

Três prédios públicos são furtados em Ladário no final de semana

O maior prejuízo foi na biblioteca do Sesi, com oito computadores furtados

Somente no final de semana, três prédios públicos foram furtados em Ladário: uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola e uma biblioteca, todos na região leste do município. A Polícia Militar acredita que os criminosos sejam do entorno.


Conforme a assessoria da Prefeitura de Ladário, o maior prejuízo foi na biblioteca do Sesi, com oito computadores furtados.  Na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, foi furtado um botijão de gás e na Unidade Básica de Saúde Érico Valle, dois computadores, que foram recuperados pela PM.


No domingo (22), o prefeito Carlos Ruso foi à biblioteca do Sesi, onde acompanhou o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ele irá realizar a convocação dos guardas que passaram no concurso, “o mais rápido possível”.


Ainda de acordo com a assessoria, Ladário precisa de um contingente de 86 guardas municipais para cobrir todos os prédios públicos. Hoje, são 47, mas o déficit de 39 homens poderá ser suprido com a convocação dos concursados.


A secretária de Educação, Sara de Almeida, disse que vai verificar a atuação da empresa de segurança responsável pelos alarmes instalados nas escolas, que podem não ter funcionado.

Comente esta notícia