Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 08:12 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 08h:12 - A | A

Treinamento do Programa de Hanseníase e Tuberculose começa nesta quarta

Da assessoria

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 8 de agosto, o Treinamento da Rotina do Programa de Hanseníase e Tuberculose. A capacitação é voltado para profissionais da Saúde de Corumbá e Ladário e acontece no Centro de Convenções do Pantanal.

Das 13 às 17 horas, na sala 1, a coordenadoria municipal, enfermeiros e digitador tratarão do tema: Aula expositiva – apresentação do perfil epidemiológico da doença em Corumbá e Ladário; Avaliação do Banco de dados; Discursão e orientação dos impressos de rotina; Definição de fluxo de atendimento e de informações.

No mesmo horário, mas na sala 2, os agentes comunitário de saúde participam roda de conversa sobre controle de tuberculose: TDO, tratamento, prevenção de incapacidades, direitos do paciente, atribuições do acs). O tema volta a ser debatido na quinta-feira, 9, pela manhã, das 8h às 11 horas.

Também durante a manhã, a coordenadoria municipal, enfermeiros e digitador farão uma avaliação do SINAN). No período vespertino, das 13h às 17 horas, acontece uma aula expositiva com apresentação do perfil epidemiológico da doença em Corumbá e Ladário; Avaliação do banco de dados; Discursão e orientação dos impressos de rotina; Definição de fluxo de atendimento e de informações.

O Treinamento da Rotina do Programa de Hanseníase e Tuberculose é oferecido pelo Programa Estadual de Controle de Hanseníase e Tuberculose, por meio do Programa Municipal de Hanseníase e Tuberculose.

Comente esta notícia