Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 18:16 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 18h:16 - A | A

Estrada-Parque

Tráfego em ponte de madeira na MS-184 é liberado

Liberação da estrutura vai beneficiar comercialização do agronegócio e fluxo de turistas na região da Estrada-Parque

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Tráfego em ponte de madeira na MS-184 é liberado

Ponte nº 4 da MS-184 fica localizada entre o Buraco da Piranha (BR-262) e o Passo do Lontra

 

O tráfego na ponte de madeira número quatro da rodovia MS-184, conhecida como Estrada-Parque, no Pantanal de Corumbá, foi liberado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). A passagem de veículos pesados foi interrompida em janeiro deste ano, após a constatação de danificações na base de sustentação. 

 

 

A estrutura foi reconstruída depois sofrer danos causada pela força da enchente dos rios Aquidauana e Miranda.A Agesul construiu um desvio ao lado da ponte para manter o tráfego parcial na MS-184 durante a restauração.

 

Os caminhoneiros foram orientados a utilizarem o desvio pela BR-262, MS-432 e MS-228, garantindo o acesso às fazendas e o transporte de gado. 

 

A liberação da estrutura, com capacidade para 15 toneladas, beneficia a movimentação de caminhões para o leilão que será realizado neste sábado, na Nhecolândia. A previsão de comercialização é de cinco mil animais. A obra também atende ao fluxo de turistas na região da Estrada-Parque, um dos principais destinos de ecoturismo do Estado.

Comente esta notícia