Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 10h:27 - A | A

Violência

Trabalhadores de construção civil recebem projeto contra violência da mulher

Aproximadamente 400 trabalhadores da construção civil recebem o projeto social que explica a importância e o respeito que a mulher merece

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Trabalhadores de construção civil recebem projeto contra violência da mulher

Trabalhadores recebem projeto contra a violência

Aproximadamente 400 trabalhadores da construção civil recebem o projeto “Homem que respeita a mulher, não bate!”. A ideia é sensibilizar o trabalhador corumbaense durante esta semana. A ação é da Prefeitura de Corumbá, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Mulher, e executado pela equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM)


Durante três anos o projeto foi desenvolvido na cidade, esta semana quem recebe são os trabalhadores da empresa VBC Engenharia Ltda. Eles são responsáveis pela construção de 1040 unidades habitacionais.  


A ação ajuda na prevenção da violência contra a mulher por meio de palestras e rodas de conversas em instituições, órgãos e empresas, cujo quadro de trabalhadores, em sua maioria, é formado por homens.
 
De acordo com a coordenadora do CRAM, psicóloga Rosiene Mauro do Espirito Santos, nesses três anos o projeto já atendeu 660 trabalhadores da Vale, Votorantim, Correio, Unipav, além de militares da Marinha e do Exército, e da própria Prefeitura Municipal.

Comente esta notícia