Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 04 de Março de 2017, 10:34 - A | A

Sábado, 04 de Março de 2017, 10h:34 - A | A

Reforma

Secretaria de Saúde notifica construtora sobre problemas estruturais em UBS

Empreiteira contratada responde por cinco anos sobre obra

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Secretaria de Saúde notifica construtora sobre problemas estruturais em UBS

Empreiteira contratada responde por cinco anos sobre obra

A empresa responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luis Fragelli, localizada na avenida Rio Branco, bairro Universitário. O prédio foi entregue pela antiga administração municipal em outubro de 2014 e apresenta sérios problemas estruturais.

Segundo contrato a empreiteira contratada responde durante cinco anos, contados da data do termo de recebimento, pela solidez da obra executada. A Secretaria de Saúde solicitou urgência nos reparos de vários itens: Corrigir a instabilidade geral das instalações elétricas, de telefone e de rede de computadores; correção do esgotamento de água da pia instalada na sala de reunião; sanar o problema de entrada de água de chuva pelas portas externas; e revisão das telhas da cobertura e pontos críticos da vedação por motivos de infiltração.

Nessa quinta-feira, 2 de março, o tubo de distribuição de água quebrou-se mesmo sob pressão normal da água. O vazamento inviabilizou o atendimento da Unidade Básica e danificou o forro de gesso, que em alguns trechos corre risco de cair.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde,Rogério dos Santos Leite, “essas situações foram identificadas no dia 12 de janeiro. Desde então estamos em contato com a empresa e, com a notificação, demos prazo de cinco dias para solução dos problemas”, afirmou o secretário. Nesta sexta-feira, 3, a empreiteira esteve no local e iniciou os consertos necessários. O atendimento na UBS Luis Fragelli deve voltar ao normal na segunda-feira, dia 6.

Comente esta notícia