Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 25 de Março de 2017, 12:37 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 12h:37 - A | A

Oportunidade

Secretaria auxilia moradores em busca de empregos na cidade de Ladário

Com um Banco de Oportunidades desevolvido pela Semips, comunidade e empresas tem facilidade para encontrar funcionários ou realocar-se no mercado de trabalho

Flavia Andrade
Capital News

Camila Domingues/Governo do RS

Foto ilustrativa de Carteira de Trabalho, CTPS, trabalho, emprego, desemprego, vagas, oportunidades

Semips auxilia comunidade a realocar-se no mercado de trabalho

A Semips (Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania) vem desenvolvendo o Banco de Oportunidades, onde tem ajudado os ladarenses a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho e ao mesmo tempo, as empresas a conseguirem funcionários com mais facilidade.

De acordo com Delari Maria Botega Ebeling, titular da Semips, “já conseguimos encaixar algumas pessoas e temos vagas sendo oferecidas. Nós encaminhamos esses currículos diretamente para as empresas ou para os órgãos públicos. Hoje, temos aqui mesmo na Semips, uma instrutora em um dos nossos cursos que foi contratada através do nosso programa. Lá no presídio, temos uma professora que também conseguimos encaixar, dando aulas de matemática”, pontua secretária.

Além dos candidatos, as empresas podem dirigir-se a secretaria para informar as vagas disponíveis e solicitar o auxilio da secretaria para encontrar o profissional qualificado para a vaga de emprego.

Comente esta notícia