Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 13:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 13h:54 - A | A

Mudança

Rota da linha Popular Nova tem mudanças nesta sexta-feira

Prefeitura divulga mudança de trajeto em transporte público.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Rota da linha Popular Nova tem mudanças nesta sexta-feira

Prefeitura divulga mudança de trajeto em transporte público.

 

Nesta sexta-feira (12), as mudanças previstas em parte da rota do ônibus linha Popular Nova entram em vigor, de acordo com informações da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). A mudança será precisamente no retorno do trajeto. Ao sair do ponto final, localizado na praça do bairro Popular Nova, o ônibus irá descer direto a rua Cyríaco de Toledo até a Dom Pedro II, na sequência irá sentido oeste, em direção à rota que o ônibus fez na subida.

 

O ônibus irá realizar o mesmo percurso no sentido centro-bairro, onde o motorista irá passar pelas ruas do bairro Aeroporto até chegar à Gonçalves Dias esquina com Cyríaco, onde irá fazer conversão à direita e uma quadra acima irá fazer conversão à esquerda na rua Monte Castelo. A partir desse ponto o ônibus seguirá seu caminho antigo de retorno, descendo a rua 21 de Setembro esquina com Monte Castelo.

 

 Conforme o diretor-presidente interino da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, "Essa melhoria é um pedido da população do bairro Aeroporto, que após um estudo técnico feito por um professor universitário, a empresa nos encaminhou a sugestão. Após análises, percebemos que realmente se tratava de uma melhoria para a população", destaca.

 

Segundo a Agência de Trânsito, todos os cuidados com a divulgação da nova rota e mudança de pontos foram tomados para que realmente a mudança seja sentida positivamente pelos cidadãos.

 

De acordo com Youssef Iunes, gerente da Viação Cidade Corumbá, "O objetivo dessa alteração, que será realizada nos horários de pico, é fazer com que o ônibus retorne pelo caminho de ida, melhorando a mobilidade do estudante, que contará com essa facilidade na entrada e saída da escola, e aos clientes de uma maneira geral. Espera-se que haja um aumento no fluxo de passageiros dessa linha." conclui.

 

Comente esta notícia