Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 15:06 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 15h:06 - A | A

PANTANAL

Recuperação de passarela de acesso à escola em Porto Esperança é solicitada

Passarela é a única via de acesso por terra para a região

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

Recuperação de passarela de acesso à escola em Porto Esperança é solicitada

Passarela está danificada e dificulta o trânsito dos moradores

Única via por terra que dá acesso à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, a passarela, está desativada. Diante disso, os vereadores Manoel Rodrigues e Evander Vendramini, cobraram o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, providências sobre a restruturação do problema.

 

Além de dar acesso ao estabelecimento de ensino, a passarela tem a responsabilidade de ligar o local com outras áreas da região.

 

Atualmente, a passarela encontra-se danificada, comprometendo a acessibilidade de alunos, professores e demais profissionais que precisam chegar à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, bem como dos moradores da região.

 

Conforme o vereador Manoel Rodrigues, devido ao problema, até mesmo acidentes já foram registrado na região.

 

“A situação se agravou após a cheia desse ano. Com a vazante, foi possível evidenciar o problema. As madeiras e tábuas encontram-se soltas, o que provocou acidentes nesse local”, disse Manoel.

 

Já Evander, disse que outra alternativa de se locomover é por meio de embarcações, porém, “isto implica em custos, o que muitas vezes inviabiliza o trajeto para os moradores daquela região”, menciona.

 

Porto Esperança, fica localizada distante a 70 quilômetros da área urbana de Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia