Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 14:51 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 14h:51 - A | A

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Procissão lança Campanha da Fraternidade 2018 em Corumbá

Após missa realizada em Ladário, fiéis caminharam até centro de Corumbá

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Anderson Gallo / Diário Corumbaense

Procissão lança Campanha da Fraternidade 2018 em Corumbá

Lançamento oficial aconteceu neste domingo (18) com celebração de missa e caminhada dos fiéis

Missa e procissão lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2018 em Corumbá e Ladário, neste domingo (18). O tema desde ano “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” visam abordar em diversos segmentos sociais a origem e consequência da violência.

 

Centenas de fiéis assistiram à missa, que foi celebrada às 17 horas no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário. Depois da celebração, houve a procissão saindo de Ladário até a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na área central de Corumbá. Durante o trajeto, a comunidade católica cantou, rezou e caminharam com velas acesas. 

 

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Comente esta notícia