Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 16:48 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 16h:48 - A | A

Campanha

Prefeitura e Fiems preparam campanha contra Aedes aegypti em Corumbá

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá apontam que, no período de 1º de janeiro a 22 de fevereiro deste ano, foram 238 notificações de dengue

Myllena de Luca
Capital News

PMC

Prefeitura e Fiems preparam campanha contra Aedes aegypti em Corumbá

Reunião para campanha de combate

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, preparam a realização da “Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti”. A ação acontece no próximo dia 14 de março.


A iniciativa será entre parceria da Prefeitura de Corumbá, Fiems e Sesi. A proposta é disseminar informações de conscientização da população de Corumbá sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.


De acordo com o prefeito, a prefeitura tem realizando uma intensa ação na cidade, em parceria com parceiros como o Exército, Marinha, Aeronáutica, os professores da Rede Municipal de Ensino, além de empresas que prestam serviço ao Município.


“Cada vez mais buscamos pessoas e parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Corumbá. A Fiems vem para somar aos esforços que estamos empreendendo na luta contra o Aedes aegypti. Essa parceria vem para agregar às ações que já estamos realizando em toda a cidade, inclusive com o apoio das Forças Armadas”, afirmou. 


A ação começa 14 de março e segue até 14 de abril com uma mobilização que contará com unidade móvel do Sesi, automóveis, carro de som e 20 agentes de campo, sendo 10 contratados pelo Sistema Fiems e 10 disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá, promovendo caminhada com panfletagem, adesivagem de veículos e realização de visitas domiciliares.
 
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá apontam que, no período de 1º de janeiro a 22 de fevereiro deste ano, foram 238 notificações de dengue, sendo um caso positivo, 13 notificações de zika vírus, sem nenhuma confirmação, e duas notificações de chikungunya, sem nenhuma confirmação.

Comente esta notícia