Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 09:56 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 09h:56 - A | A

Inclusão

Prefeitura capacita jovens com “Inclusão Digital” para o mercado de trabalho

Cursos de informática básica e avançada são oferecidos gratuitamente

Flavia Andrade
Capital News

Gisele Ribeiro/PMC

Prefeitura capacita jovens com “Inclusão Digital” para o mercado de trabalho

Cursos de informática básica e avançada são oferecidos gratuitamente

 

Um projeto para inclusão e capacitação dos jovens no mercado de trabalho é realizado pela  Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), capacita jovens por meio de um curso de inclusão digital, no período matutino e vespertino, com cursos de inclusão digital, informática básica e informática avançada.

 

A coordenação do curso é realizada pela secretaria de Políticas Públicas para a Juventude e está permitindo aos jovens terem acesso ao sistema globalizado de informações,  e assim alcancem ganhos significativos na gestão das suas atividades.

 

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Pereira Coelho, “Desde a primeira reunião que eu tive com os jovens, eles sempre me pediram mais cursos e atendendo a solicitação deles e que sempre buscamos trazer mais cursos para que eles possam atender a demanda do mercado de trabalho”, afirma.

 

Para Amanda Cristiane Balancieri Iunes, secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, “sempre todas as nossas vagas são preenchidas quando abrimos os cursos. Porque hoje o mundo da informática está com tudo, por mais que você já saiba usar é sempre bom ter um certificado na mão, pois lá na frente esse certificado vai fazer a diferença”, conclui.

 

Comente esta notícia