Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 16:19 - A | A

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 16h:19 - A | A

CIDADANIA

"Povo das águas" atenderá a região do baixo Pantanal em sua 6° edição de 2018

Programa leva atendimentos à saúde e também social aos ribeirinhos do Pantanal de MS

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Clóvis Neto/PMC

'Povo das águas' atenderá a região do baixo Pantanal em sua 6° edição de 2018

Programa levará atendimento aos ribeirinhos da parte baixa do Pantanal

A região do baixo Pantanal será a próxima a receber a equipe multidisciplinar do Programa Social Povo das Águas. Os atendimento terão início nesta terça-feira, 21 de agosto.

 

A equipe embarca na noite de hoje (20) às 22h, na região portuária da cidade. A Ação Social leva atendimento médico, odontológico, de enfermagem, social, educacional e rural às comunidades isoladas ou de difícil acesso da região pantaneira.

 

Os atendimentos

No período da manhã, os serviços serão prestados na região do Porto Formigueiro. O atendimento será a casa da dona Fátima, das 08h às 10 horas. Na parte da tarde, a equipe estará atendendo na região do Porto da Manga no período das 14h às 18 horas. Os serviços serão prestados na própria embarcação do Povo das Águas.

 

Já na quarta-feira, 22 de agosto, a ação social atende as famílias da região do Porto Esperança das 08h às 13 horas escola municipal daquela localidade.

 

No dia 23, quinta-feira, a equipe atenderá os ribeirinhos de Forte Coimbra, na escola Municipal Ludovina Porto Carrero das 08h às 13 horas.

 

Já na sexta, 24 de agosto, os trabalhos serão no Porto Morrinho com os atendimentos acontecendo das 08h às 14h no Hotel da Odila.

 

A Ação Social leva atendimento médico, odontológico, de enfermagem, social, educacional e rural às comunidades isoladas ou de difícil acesso da região pantaneira. O programa está em sua sexta edição em 2018.

 

 

O retorno da equipe está marcado para o sábado, dia 25. O programa acontece por meio da Prefeitura, através da coordenação da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

Comente esta notícia