Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 08h:12 - A | A

Pantanal

Porto da Manga poderá receber mutirão de limpeza após cheia

Região está localizada no Pantanal de Corumbá

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

Porto da Manga poderá receber mutirão de limpeza após cheia

Mutirão deverá acontecer na região

Uma das regiões turísticas de Corumbá, localizada no Porto da Manga, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, poderá receber mutirão de limpeza. A reivindicação ocorre por conta da cheia do rio Paraguai, que inundou a planície pantaneira.

Sendo uma das mais castigadas, a região do Porto da Manga têm no turismo, a principal fonte de renda. Por conta disso a reivindicação foi feita pelo vereador Baianinho, durante sessão na Câmara da cidade, na noite de terça (04).

“Este ano, infelizmente, todos foram bastante prejudicados pela cheia. O nível da água abaixou, mas é preciso realizar um mutirão para limpar toda aquela localidade, e permitir melhores condições para que todos possam trabalhar, além de receber bem os turistas”, afirmou o vereador.

Com a limpeza, além de melhorar o visual daquela região, que é um dos pontos turísticos do nosso Pantanal, na Estrada Parque, vai permitir também maior segurança para os moradores e turistas, já que a expectativa é que o mutirão possa acontecer de forma rápida, dando possibilidade dos moradores recuperarem o tempo perdido por conta do ciclo da cheia.

O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, bem como à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Claudia Moreira Boabaid.

Comente esta notícia