Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 18h:55 - A | A

FIC

omeça hoje as inscrições para o FIC em Corumbá

Serão aceitos projetos voltados para o patrimônio cultural, como museus e espaços de Memória, entre outras áreas

Alline Gois
Capital News

Divulgação

FIC libera verba para capacitação de artesões em Coxim

Serão aceitos projetos voltados para o patrimônio cultural, como museus e espaços de Memória; artesanato; artes plásticas; espetáculos de teatro,entre outros

A Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico promove nesta segunda-feira (10) um encontro para a classe cultural de Corumbá. A ação visa apresentar o edital do Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC) deste ano.

O edital 001/2017 de microprojetos do FIC/Pantanal foi publicado no Diário Oficial do município. Nele, serão aceitos projetos voltados para o patrimônio cultural, como museus e espaços de Memória; artesanato; artes plásticas; gastronomia e culinária; espetáculos de teatro, dança, circo e música; projetos de cinema e vídeo; literatura; moda; design e arte digital; bandas de percussão e fanfarras.

 De acordo com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Luiz Mário do Nascimento Cambará, Este ano, o FIC tomou outra proporção: serão contemplados nove projetos e serão R$ 65 mil em prêmios. Com isso, pretendemos promover a cultura local e gerar novas ideias, abrir espaço para a criatividade e para a Memória”, enfatizou.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter mais de 18 anos, comprovar atuação no setor cultural que concorre e, morar em Corumbá há, pelo menos, dois anos. Funcionários municipais, inadimplentes com a Fazenda Pública do Município e membros do Conselho Municipal de Cultura estão impedidos de apresentar projetos.

Comente esta notícia