Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 15:54 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 15h:54 - A | A

Comemoração

No Dia Mundial da Saúde, abraço coletivo mostra importância da Santa Casa

Já na próxima semana o município lançará ações que contemplarão o hospital

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

No Dia Mundial da Saúde, abraço coletivo mostra importância da Santa Casa

Abraço mostrou importância da saúde

Em simples abraço coletivo foi dado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. a ação aconteceu ao redor da Santa Casa de Corumbá nesta sexta-feira (7), lembrando a importância da entidade para a cidade.

A ideia era conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde. “Este ano a data chama atenção para a depressão, uma doença que assola milhares de pessoas no mundo e que na nossa região não é diferente”, disse o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite. 

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas que vivem com depressão aumentou 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é que mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença em todo o mundo. A Santa Casa de Corumbá está sob intervenção pública desde 2011 e o Município é o principal interventor.

Aproximadamente 5,8% da população brasileira sofrem de depressão, um total de 11,5 milhões de casos. O secretário destacou a realização do abraço coletivo em frente à Santa Casa de Corumbá. “É importante que a população valorize e que a gente lute, juntamente com a sociedade civil, para conseguirmos revitalizar e recuperar o hospital dando condições melhores de atendimento para nossos munícipes e de trabalho aos profissionais de saúde, garantindo melhor resolutividade para nossa população”.
 
Já na próxima semana o município lançará ações que contemplarão o hospital. “No dia 11 [de abril], quando estaremos completando e comemorado os 100 dias de administração, vamos fazer um grande ato para Corumbá com investimentos significativos para a saúde pública, no hospital. Vamos falar de revitalização, ampliação de leitos e criação de outros espaços que vão permitir ao usuário da saúde uma atenção mais digna e qualificada”, afirma o prefeito Ruiter Cunha.

Comente esta notícia