Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 10h:12 - A | A

VAZAMENTO AMÔNIA

MPE abre inquérito para apurar danos causados pelo vazamento de amônia em cervejaria

Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Corumbá foram acionadas e cerca de oito militares precisaram isolar a área

Cristiano Arruda
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

O vazamento do gás amônia que aconteceu em 8 de junho em uma fábrica de cervejas, no Porto Geral de Corumbá

O vazamento do gás amônia que aconteceu em 8 de junho em uma fábrica de cervejas, no Porto Geral de Corumbá, será investigado pelo Ministério Público Estadual. O órgão abriu um inquérito para avaliar os danos causados pelo vazamento do produto e que providências serão aplicadas ao dono do local, que está desativado desde o ínicio do ano.

 

Na publicação que autoriza a abertura do inquérito, a promotora Viviane Zuffo Vargas Amaral, que responde em substituição legal pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá, esclarece que a medida busca “compensar o dano ambiental perpetrado, bem como reparar o dano moral coletivo, ambos decorrentes do gás amônia”.

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Vazamento de amônia em cervejaria desativada deixa 150 famílias fora de casa

Vazamento de amônia em cervejaria desativada deixa 150 famílias fora de casa

No dia do ocorrido, três viaturas do Corpo de Bombeiros de Corumbá foram acionadas e cerca de oito militares precisaram isolar a área para conter o alastramento do produto, que durante uma desmontagem do cilindro da fábrica, acabou sendo perfurado vazando a amônia. Os equiamentos seriam levados para a cidade de Toledo no Paraná.

 

Moradores da região precisaram ficar fora das suas casas por conta do odor forte do produto que chegou a causar tonturas e ardências nos olhos. 

 

Amônia

Um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Tem um cheiro característico e, é irritante quando inalada. O nariz é geralmente o primeiro a sentir os sintomas da exposição. Caso seja inalada, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixiar e queimar as vias aéreas superiores.

Comente esta notícia