Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 12:26 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 12h:26 - A | A

Ação

Moradores de rua são atendidos e cadastrados em Corumbá

Com ação humanizada, Prefeitura atende população em situação de rua

Myllena de Luca
Capital News

Prefeita de Corumbá

Moradores de rua são atendidos e cadastrados em Corumbá

E para que esses dados sejam coletados, a abordagem é feita de forma diferenciada

Começou na última semana o trabalho de busca ativa e cadastramento dos moradores de rua em Corumbá. A ação é feita durante o dia, período noturno e fins de semana pela equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O trabalho começou na semana passada e deve ser concluído até a próxima sexta-feira (31).

A ideia do cadastramento é a elaboração de Políticas Públicas para esta população. “Estamos fazendo esse levantamento para que possamos, em seguida, definir quais políticas públicas podemos adotar para atender cada uma dessas pessoas da melhor forma possível”, explicou o coordenador do Centro POP, Iber Mosciaro Gomes.

E para que esses dados sejam coletados, a abordagem é feita de forma diferenciada, com paciência e atenção pois a maioria é usuária de drogas e álcool. Durante o dia, o atendimento é feito no Centro POP, na rua Cuiabá, 1.252, entre a 15 de Novembro e Sete de Setembro, no centro da cidade, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 21h, de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com a assessoria, a unidade possuiu uma equipe multidisciplinar especializada para o atendimento. O grupo é composto por educadores sociais, assistentes sociais, psicólogos e instrutor de artesanato.

Comente esta notícia