Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018, 18:35 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h:35 - A | A

Usuários da Energisa

Moradores da região pantaneira recebem palestras sobre fornecimento de energia

Circuito de reuniões ocorre nos sete municípios pantaneiros que serão atendidos pelo projeto de universalização rural

Flávio Brito
Capital News

A partir da próxima segunda-feira, 29, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS inicia um circuito de reuniões nos sete municípios pantaneiros que serão atendidos pelo projeto de universalização rural que vai levar energia para a área rural.

 

“Entendemos como fundamental envolver as comunidades neste processo para que apresentem suas demandas, de forma que o dimensionamento do projeto atenda às necessidades destes consumidores. Ao mesmo tempo, faremos de tudo para mitigar os impactos na tarifa de energia da Energisa-MS”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

 

A primeira reunião será no dia 29 de janeiro, no Sindicato Rural de Corumbá. No dia 30, o Concen estará no Sindicato Rural de Aquidauana. Dia 05 de fevereiro haverá reunião no Sindicato Rural de Coxim. No dia 06, será no Sindicato Rural de Rio Verde e a última agenda será no dia 16 de fevereiro, em Porto Murtinho.

 

No fim do ano passado a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) abriu audiência pública sobre o projeto e o prazo para envio de contribuições é até fevereiro de 2018. A área tem 89,3 mil quilômetros, o que equivale, por exemplo, a uma extensão superior a todo o Estado da Paraíba, e somente 2.186 atendimentos, o que torna o projeto caro.

 

Comente esta notícia