Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 18:03 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 18h:03 - A | A

visita ministro

Ministro da Defesa participa de ação cívico-social em escola durante Operação Ágata

Reforma fez parte das ações da Marinha durante a 9ª Edição da Operação Ágata

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva

ministro corumba

Ministro da Defesa Jaques Wagner acompanhou a entrega da reforma da Escola Francisco Mendes Sampaio em Ladário

Visitando os municípios pantaneiros de Corumbá e Ladário, o Ministro da Defesa Jaques Wagner acompanhou na tarde desta quarta-feira (29), a entrega da reforma da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio em Ladário. No local, cerca de 50 militares da Marinha sob o comando do 6º Distrito Naval promoveram durante 15 dias uma completa reforma no estabelecimento de ensino que beneficiará cerca de 345 alunos que frequentam a unidade.

Segundo o Ministro tão importante quanto combater a criminalidade nas regiões de fronteira, o atendimento às populações mais necessitadas é papel fundamental das Forças Armadas. “A operação tem duas vertentes esse papel da repreensão ao crime, ao mal feito como eu chamo e evidentemente ao apoio às populações ribeirinhas pois sabemos também das dificuldades enfrentadas pelos governos e até do próprio estado em prestar atendimentos em regiões mais distantes, muitas vezes só acessíveis pela via fluvial então essa é uma marca bastante importante e obviamente a parte mais prazerosa na Operação Ágata”, afirmou.

“Com a operação queremos combater uma guerra sem quartel e que mata ao mesmo tempo muito mais do que guerras civis em diversos países, já que o tráfico de armas e drogas tem atingido diversas famílias brasileiras em especial nossa juventude. A Ágata foi pensada para cuidar do hoje e amanhã, preparando o futuro das nossas crianças, ou seja, fazendo com que elas se apaixonem cada vez mais e zelem por este templo sagrado que é a escola”, Concluiu.

O ato foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, além de alunos da instituição, pais e profissionais da educação. Para o Prefeito da cidade de Ladário, as instituições militares demonstram ao longo os anos que a parceria estabelecida no sentido de conferir aos cidadãos que moram nessa região mais qualidade de vida e oportunidades, só fortalece o vínculo estabelecido entre a comunidade e as forças armadas.  “Tudo isso acontece fortalecendo os laços de integração com as diversas instituições que se preocupam em oferecer uma educação ampla para todos. Com uma estrutura física cômoda e principalmente aberta a comunidade, a Marinha proporcionou não apenas a reforma, mas sim, mostrou a intensa preocupação em acreditar na educação de nossas crianças, que ganham um novo olhar, bem como mostra a operação, vindo de forma intensa da educação”, disse o prefeito.

A reforma
Na ação foram feitos Retirada de 90 luminárias tipo calha; Fornecimento e instalação de 90 luminárias plafonier com lâmpadas; Balanceamento de carga de quadro elétrico da iluminação externa da escola; Troca de dois reatores para lâmpada de vapor de sódio; Confecção de uma caixa de passagem em alvenaria para a rede de instalações elétricas; Instalação de seis quadros escolares para canetas atômicas; Fornecimento e instalação de três portas de madeira; Fornecimento e instalação de uma porta metálica; Troca de 3 fechadura externas; Alinhamento de telhas cerâmicas no telhado das salas de aula; Instalação de trinta e seis tomadas; Confecção de 216 m² de alambrado de proteção para quadra de esporte; Retira de 90 m² de estrutura metálica desgastada; Reforma de uma mesa de ping-pong; Reforma de esturra metálica de equipamentos esportivos; Fornecimento e instalação de redes para equipamentos esportivo de futsal, vôlei e basquete; Pintura geral da quadra de esportes; Pintura externa geral; Corte de mato; Retirada de 36 m³ de entulho; Fornecimento e instalação de duas pias para lavatório com torneira e acessórios; Lubrificação de seis válvulas hidra; Recomposição de 4m² de parede com azulejo danificado; Fornecimento de material para desenvolvimento de trabalhos artísticos nas paredes da escola desenvolvidos por jovens grafiteiros da comunidade; Fornecimento e instalação de 15 m² de telha metálica na cobertura da quadra de esportes.

Ainda também foi realizada a pintura interna de seis salas de aula, sendo uma sala multifuncional; uma biblioteca; quatro banheiros; uma sala de informática; uma cozinha; um depósito de mantimentos; um depósito de materiais para esportes; um depósito para materiais de limpeza; uma sala de professores; uma secretaria.

Comente esta notícia

zoydal burin 06/08/2015

O POVO NÃO É BOBÔ, MUITO MENOS OS RIBEIRINHOS. COMUNISTA NÃO GOSTA DE FAZER O BEM A NINGUÉM !!!JAQUES VAGNER É COMUNISTA E AQUI NA BAHIA O POVO O CONHECE MUITO BEM, É UM TREMENDO DO GARANHÃO E ESCUDEIRO DA DILMA E ESTA SE ESCONDENDO ATRÁS DOS HOMESN HONESTOS DO BRASIL !!!

positivo
0
negativo
0

Ayrthon Santana Vieira 01/08/2015

E a nossa querida Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais não foi convidada para participar ?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1