Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 18:15 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 18h:15 - A | A

Alerta

Menino de 8 meses tem leishmaniose confirmada em Ladário

Secretaria de Saúde acompanha o caso para devidas providências

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Menino de 8 meses tem leishmaniose confirmada em Ladário

Secretaria de Saúde acompanha o caso para devidas providências

Na tarde desta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde de Ladário confirmou que um menino de8 meses de idade, morador do bairro Alta Floresta I, está com leishmaniose, e segue internado no Hospital de Caridade de Corumbá, onde está sendo tratado da doença.

A criança é a primeira vítima da leishmaniose este ano no município de Ladário, porém, o alto índice de cães infectados é preocupante.   De acordo com a gerente de Atenção Básica em Saúde, Keila Brito da Silva, “dos nove exames que coletamos, sete deram positivo”, pontuou gerente.

Ainda de acordo com Keila, “agora nós estamos fazendo um monitoramento na área para saber como essa criança pode ter pego a doença. Um perímetro de 9 quadras será visitado por nossos agentes”, garantiu gerente.

A secretaria confirmou que durante os próximos dias o bairro vai passar por uma varredura completa. Sendo eliminados criatórios do mosquito Flebótomo, transmissor da Leishmaniose, onde os técnicos irão realizar procedimento necessário com veneno e também será coletado o sangue dos cães. “Aqueles que estiverem infectados terão que ser sacrificados, isso para proteger a saúde das pessoas”, concluiu Keila.

Comente esta notícia