Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 10:32 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 10h:32 - A | A

Autorização

MEC autoriza curso de medicina em Faculdade particular de Corumbá

Faculdade tem IGC 4 conquistado nos últimos sete anos consecutivos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Cursinho Pré-Vestibular da UFGD abre inscrições para o Intensivão 2015

 

Conforme a portaria (924/2018) divulgada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), do Ministério da Educação (MEC), o Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA (Cesumar/Unicesumar) obteve a autorização para instalar o curso de Medicina no município de Corumbá.  A autorização para funcionamento, por instituição privada, foi publicada na edição da sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, do Diário Oficial da União (DOU). 

 

A Cesumar/Unicesumar está entre as melhores instituições do Brasil, sendo reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos – que vai de 1 a 5); resultado conquistado por sete anos consecutivos. 

 

Conforme a portaria, a mantenedora selecionada tem o período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro para entrega da Garantia de Execução do Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. A assinatura do Termo de Compromisso, junto ao MEC, fica condicionada à entrega dessa Garantia de Execução. 

 

O prefeito Marcelo Iunes vem trabalhando pela liberação do funcionamento do curso de Medicina, oferecido por instituição de educação superior privada. Ele articulou uma reunião em Brasília, com a bancada federal sul-mato-grossense, para tratar da questão. 

 

Porém, ainda não houve evolução no projeto para implantação do curso de Medicina no Campus do Pantanal, unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Corumbá, na modalidade ensino público.

 

Comente esta notícia