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Cotidiano Quarta-feira, 24 de Julho de 2019, 15:34 - A | A

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Melhorias

Ladário terá ações para melhoria do transporte no município em parceria entre Agepan e Prefeitura

Após reunião entre os órgãos ficaram definidos os melhores trajetos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Agepan

 Ladário terá ações para melhoria do transporte no município em parceria entre Agepan e Prefeitura

Após reunião entre os órgãos ficaram definidos os melhores trajetos

Nesta terça-feira (23), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) apresentou ao Prefeito de Ladário Iranil Soares, o resultado da avaliação, e colheu informações sobre as obras de melhoria previstas para as vias, buscando estabelecer um plano de ajustes e melhorias na operação na linha de transporte que liga o município à Corumbá.

 

De acordo com o prefeito, o mesmo, informou ao diretor-presidente em exercício, Ayrton Rodrigues, e à equipe técnica que “Até o fim da semana deverá ser publicado a contratação do serviço de reconformação das ruas por onde trafega o transporte público.  Estamos com o edital pronto para ser lançado, e a prioridade é a linha de ônibus”, destaca.

 

Conforme a Prefeitura, a revisão do itinerário na área urbana e da quantidade e localização dos pontos de parada, são uma das necessidades do plano de ajustes, em função dos problemas de atraso, quebra e condições de higiene e limpeza que afetam o serviço. A definição das possíveis adequações do esquema operacional vai ser finalizada após uma nova inspeção técnica a ser feita, até o início de agosto, em conjunto, com participação in loco da equipe e direção da área técnica da Agepan, o prefeito e dirigentes da empresa.

 

Também deverá ser considerada a proposta da Prefeitura de pavimentação da Rua Corumbá, que passaria a servir como corredor de ônibus, em vez da Avenida Afonso Pena, onde antigo problema de depressão para escoamento de água pluvial é um dos impasses à trafegabilidade dos veículos de passageiros. O Município ainda busca recursos para essa obra.

 

Conforme o diretor-presidente em exercício da Viação Canarinho, Ayrton Rodrigues, “A ação conjunta que está sendo feita agora busca encontrar solução para situação recorrente de falhas e má qualidade no atendimento ao usuário. E essa solução tem que ser construída dessa maneira, com a parceria entre o prestador de serviço, o Município e a agência reguladora”, conclui.

 

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